Notícias UNIPAC

Semana Acadêmica de Medicina Veterinária movimenta UNIPAC Lafaiete

O curso de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete realizou entre os dias 23 e 26 de setembro sua tradicional semana acadêmica. A edição de 2019 proporcionou aos acadêmicos contato com as diversas áreas de atuação, por meio de compartilhamento de experiências e saberes de profissionais altamente qualificados no mercado de trabalho, entre eles, egressos da Instituição. Além disso, a semana conecta o conhecimento adquirido em sala de aula com as perspectivas da futura profissão.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Ivana Maria de Carvalho Siqueira, falou sobre os objetivos da Semana. “A semana visa atualizar os alunos sobre temas pertinentes à medicina veterinária, novos conceitos, práticas e procedimentos; trazer para o conhecimento do aluno novas tecnologias, ampliando seus conhecimentos e também despertar interesse por diferentes áreas de atuação”. Ela explica que o evento abordou temas diversificados, procurando atender a todos os públicos, com palestras e cursos oferecidos em horários diversificados durante toda a semana. Ivana comemorou a expressiva participação dos alunos em todas as atividades, ressaltando o grande interesse dos alunos em ficar por dentro do que está acontecendo no mercado. “Formar profissionais conectados com as novas tecnologias vai ao encontro daquilo que o mercado espera, que são profissionais com expertise, pois, o mercado não quer mais o profissional generalista, mas exige o profissional qualificado, especialista, com habilidades e competências visando mais resolutividade”, destacou a coordenadora.

Para a acadêmica Joaniele Faria, do 8º período, a semana foi muito produtiva e acrescentou muito à sua formação. “As palestras e cursos da semana acadêmica foram muito bem selecionados, com a presença de profissionais extremamente competentes e didáticos. Agregamos muito conhecimento e isso com certeza influenciará na nossa conduta profissional. Parabéns a toda a equipe pelo excelente trabalho. Só tenho a agradecer”, exclamou a estudante.

Todos os participantes manifestaram grande satisfação com os resultados da Semana e o cumprimento de seus objetivos. A coordenadora Ivana concordou: “O resultado da semana foi muito positivo. Temos a satisfação do dever cumprido e o sucesso do evento. Destacamos a relevante contribuição do Diretório Acadêmico (DA) para que a semana pudesse alcançar este grande sucesso”, encerrou.


Política de Privacidade | Política de Cookies