UNIPAC Lafaiete forma profissionais de excelência no Curso de Medicina Veterinária

Profissionais egressos da UNIPAC Lafaiete se destacam em diversas áreas de atuação e com a Medicina Veterinária não é diferente. A UNIPAC se orgulha de celebrar o sucesso junto aos seus egressos, como é o caso dos médicos veterinários Fabrícia Pereira Fávero Moreira, Andre Felipe Tavares e Elen Maiza Souza Sena, que ocupam relevantes cargos em importantes empresas e instituições. Mas, o orgulho não é só da UNIPAC, os egressos também celebram suas conquistas que, segundo eles, foi em decorrência da formação que receberam na Instituição.

A médica veterinária Fabrícia Pereira Fávero Moreira é Supervisora do Controle da Qualidade do Frigorífico Mata Bem Comércio e Abate de Suínos e Bovinos Ltda. Ela conta que escolheu fazer sua graduação na Unipac Lafaiete no primeiro momento por se tratar de uma Faculdade com curso reconhecido pelo MEC, por sua localidade em sua cidade Natal e pela qualidade do ensino. “A UNIPAC possui excelentes profissionais, que ministram o curso com muita dedicação e profissionalismo, o que me auxiliou muito durante minha jornada acadêmica e foi minha base em busca da minha colocação no mercado de trabalho. Certamente, o meu sucesso profissional é consequência de muita dedicação e de uma excelente faculdade, com ótima estrutura e que sempre busca inovações para agregar cada vez mais conhecimento aos acadêmicos”, ressalta Fabrícia. Ela ainda disse que recomenda a Unipac para quem deseja cursar uma graduação. “Através da UNIPAC pude ter vivência em diversas áreas da medicina veterinária com as aulas práticas e projetos, assim, pude abraçar com segurança a área em que escolhi seguir minha carreira profissional”, finalizou.

O médico veterinário Andre Felipe Tavares, que é Diretor da Nutrigenetica Consultoria Rural, organização que representa as empresas: Genex (Empresa de Genetica), Nutron (Empresa de Nutrição) e Globalgen (Empresa de Protocolos Para Iatf), também escolheu a UNIPAC pela qualidade do ensino. “Um dos fatores decisivos para estudar na UNIPAC foi seu potencial acadêmico, sua influência na sociedade e sua história de formação de grandes profissionais em diversas áreas”. Além de todo o aprendizado, André ressalta que estudar na UNIPAC significou muito em sua vida pessoal e profissional. “No campo pessoal, me ajudou a ser uma pessoa mais comunicativa, organizada, comprometida, e onde pude também fazer grandes amigos. Na parte profissional, me preparou muito bem para o mercado de trabalho, graças aos professores qualificados, à metodologia usada no curso, que facilita muito o aprendizado. Existia um equilíbrio muito bom entre as aulas teóricas e práticas, com isso, me sentia motivado durante o curso. Meu trabalho atualmente é um reflexo direto da minha formação. Continuei os estudos, fiz uma pós graduação. Ser veterinário era um sonho de criança”, comentou.

Ainda de acordo com André, a UNIPAC abre muitas portas e oportunidades: projetos de pesquisa, grupos de estudo e tantas outras iniciativas que a cada dia surgem, sempre pensando no melhor para o aluno. “Estudar é importante, mas aproveitar os estudos cotidianos da faculdade nessas iniciativas extracurriculares é ainda mais fundamental, por isso a Unipac é diferente das outras instituições de ensino”.

Atuando como Auditora Fiscal Federal Agropecuária do Ministério da Agricultura, a médica veterinária Elen Maiza Souza Sena, foi aprovada no concurso de 2017, mesmo ano em que concluiu a graduação na Unipac Lafaiete. Com essa conquista confirma a qualidade do ensino. “É uma faculdade que proporciona ao aluno vivência prática, teórica e desenvolvimento pessoal, preparando-nos adequadamente para o mercado de trabalho. Apesar de que quando iniciei os estudos o curso de medicina veterinária estava em suas primeiras turmas, a mesma me proporcionou conhecimento e capacidade técnica e pessoal para atingir meus objetivos profissionais. Com excelentes professores capacitados, em especial o professor M.Sc. Fábio Dias Luns, que foi o principal motivador durante o período em que tive a oportunidade de ser sua estagiária”, encerrou.