UNIPAC homenageia Conselheiro Lafaiete pelos seus 229 anos e comemora duas décadas na cidade

No mesmo ano em que Conselheiro Lafaiete comemora seus 229, a UNIPAC completa duas décadas na cidade. E para celebrar essas duas importantes datas em grande estilo, a instituição promoveu em parceria com a Prefeitura Municipal um evento na Praça da Rodoviária. Foi uma grande festa, que contou com a participação de diversas escolas, que levaram para a praça apresentações artísticas e culturais, retratando a história da cidade, lembrando seus fatos mais importantes e as curiosidades de suas lendas. Até a figura ilustre de Lafayette Rodrigues Pereira, o Conselheiro do Império, foi retratada nas apresentações, ressaltando o valoroso lafaietense, patrono da cidade. Também se apresentaram no evento o Coral da APAC Masculina e o Grupo de Dança Dream Dance.

A UNIPAC Lafaiete não poderia deixar de homenagear a cidade, dada a sua importância histórica, artística, cultural e política no contexto nacional. A Instituição marcou presença e ofereceu à população toda uma estrutura de prestação de serviços, além de exposições e atividades de lazer. A direção, coordenadores, professores, alunos e colaboradores foram em peso para prestigiar as comemorações.

A Direção da UNIPAC Lafaiete exalta o privilégio de fazer parte da história da cidade e de celebrar esta data festiva junto à população. Para a UNIPAC, é uma honra poder servir ao povo lafaietense e à cidade, que é muito querida e merece todo o esforço da Instituição para oferecer um ensino superior de excelência. A UNIPAC entende que seu papel na educação da sociedade contemporânea vai muito além do aprendizado curricular e da formação profissional, mas compreende uma responsabilidade de formar profissionais éticos, comprometidos e responsáveis.
O Presidente da Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC/UNIPAC, Professor Bonifácio Andrada, no ensejo, enviou sua mensagem de apreço e estima a todo o povo de Conselheiro Lafaiete, felicitando-os pela passagem da data festiva, quando Lafaiete completou seus 229 anos.

As comemorações não pararam por ai, a UNIPAC Lafaiete apoiou a realização do 37º Festival de Bandas de Conselheiro Lafaiete, que aconteceu na Praça Tiradentes, no domingo, 22/09, encerrando as comemorações de aniversário. A UNIPAC agradece a parceria da Prefeitura de Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Educação e se orgulha de fazer parte da história desta terra e deste povo. Parabéns Lafaiete!