Notícias UNIPAC

UNIPAC Lafaiete realiza palestra na APAC Feminina

No último dia 05 de setembro a enfermeira Luciene Rodrigues Batista Teixeira, egressa da UNIPAC e atual aluna do 3º Período do Curso de Psicologia da UNIPAC Lafaiete fez uma palestra intermediada e orientada pelo Prof. Thiago Nunes na APAC Feminina de Lafaiete (Associação de Proteção as Condenadas). Na ocasião, foram abordados temas como autocuidado com ênfase na autoestima, atentando para o valor humano como princípio e valorização da vida. Como fundamento, foi trabalhada a valorização do ser humano, em prol da recuperação e integridade física e psicológica, objetivando a reinserção dos indivíduos na sociedade. Assim foi enfatizada a importância que cada uma das recuperandas tem para si mesmas e seus papéis sociais após o seu retorno para sociedade. Ainda foram ressaltadas questões relacionadas ao constante desenvolvimento e transformação do ser humano, reafirmando a importância que cada um exerce na vida. O retorno foi muito positivo em ambas as partes envolvidas.

“Minha convicção é que ao me permitir conhecer novos universos quando me deparo com pessoas em processo de recuperação em vários contextos, reafirmo meu compromisso com o conhecimento e a ética em prol de uma sociedade mais justa, onde a equidade tem um princípio básico sob a luz da psicologia”, ressaltou Luciene.

“Esperamos que as Apacs de Lafaiete possam estender os laços de parceria com a Unipac Lafaiete nesse processo de ressocialização de seres humanos”, finalizou o professor Thiago Nunes.


Política de Privacidade | Política de Cookies