Educação Física celebra o dia do profissional com conhecimento e informação

Celebrado em 1º de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física foi comemorado na Unipac Lafaiete na segunda-feira, 02/09. O coordenador do curso de Educação Física, professor Fabrício Santos, juntamente como os professores, preparou uma noite de motivação, informação e conhecimento para os futuros profissionais da área. “Convidamos a atleta e professora de Educação Física, Luziene Lobo, egressa da UNIPAC Lafaiete, a nutricionista, Dra. Natália Galdino, e o treinador, Ewerton Santos, para uma mesa redonda com o tema: O profissional de Educação Física no fisiculturismo: estratégias nutricionais para atletas de alto rendimento”, informou Fabrício.

O objetivo do evento foi apresentar o papel do profissional de Educação Física no processo de preparação de atletas de fisiculturismo e ressaltar a importância do trabalho do educador físico, com outros profissionais, neste caso com o nutricionista, compreendendo o atleta ou aluno em um processo global. “Foi um momento muito rico, que faz parte do processo de ensino-aprendizagem dos nossos discentes. Os alunos ficaram muito envolvidos com a temática, trazendo perguntas e reflexões. Logo após, fizemos uma confraternização entre alunos, professores e convidados. Agradeço a direção da UNIPAC pelo apoio, aos professores pela dedicação e aos alunos pelo envolvimento”, concluiu Fabrício.

Os alunos aprovaram a iniciativa, como destaca Gabriel Bianchetti Brandão, do 7° período. “Muito interessante a participação dos profissionais e atletas, explicando sobre as preparações, os atletas descrevendo as experiências”. Como a área é muito ampla, Gabriel já espera abordagem de outros temas em oportunidades futuras. “Foi esclarecedor e rico em conhecimento”, finalizou.

Para a aluna do 2° período, Caroline Lana Veloso Baeta, “nós, estudantes do curso e futuros profissionais, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Fisiculturismo, como é o dia a dia de um atleta e do profissional que o acompanha. Na ocasião, aproveitamos para tirar algumas dúvidas e até curiosidades sobre o assunto. Uma experiência importante e de crescimento educacional”, concluiu.