Unipac Lafaiete comemora sucesso de egressos do curso de Engenharia Mecânica

Um profundo sentimento de orgulho é o que a direção, coordenação e professores da Unipac sentem ao presenciar o sucesso de seus egressos. Não poderia ser diferente, afinal este sucesso é também da Unipac e seu corpo docente que, com o compartilhamento de seus conhecimentos e experiências de mercado, auxiliam na formação dos novos profissionais. A mais recente comemoração é a aprovação de três egressos do curso de Engenharia Mecânica no mestrado da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Os Engenheiros Mecânicos Ubiratã Sad Almeida, Vinicius Camilo Caitano e Dimas Pereira Coura contam que o aprendizado na Unipac, e o apoio incondicional dos professores foram cruciais para o sucesso.

Ubiratã Sad Almeida conta que “a Unipac foi uma grande mudança na minha vida, significou novo ânimo para estudar. Eu vim de uma vida acadêmica conturbada em outra universidade, a mudança para a Unipac me permitiu novamente avançar com a minha formação, o que eu não estava conseguindo na universidade antiga. Com certeza, meu sucesso na Unipac como estudante me estimulou a seguir com meus estudos, me motivou e me fez acreditar em mim mesmo. O modo como a Unipac foca em disciplinas práticas e no que a indústria está usando também me ajudou na prova de seleção, pois é o mesmo foco da UFOP”, ressaltou.

Ele disse ainda que “a Unipac é uma universidade parceira, focada em fazer parte da vida do estudante enquanto ainda o permite tocar projetos paralelos, emprego e vida pessoal. Ela se integra muito bem enquanto fornece conhecimentos úteis, práticos e necessários aos estudantes. Queria dedicar minha mensagem final aos estudantes que estão como eu estava antes de me transferir para a Unipac. A você que está perdido, se sentindo mal em sua universidade atual, não desista! Procure mudar de ares, de curso. Há um lugar para você se formar, você é capaz”, finalizou.

Opinião compartilhada pelo egresso Vinícius Camilo Caitano, que comenta que a “Unipac Lafaiete é uma faculdade com professores que atuam no meio industrial e desenvolvem as matérias por meio de experiência profissional. Estudar na Unipac Lafaiete foi um sonho realizado desde a infância. Minha aprovação no mestrado da UFOP teve uma grande contribuição da Instituição por ser respeitada no pré-requisito, na avaliação de currículo. Recomendo a todos estudantes a ingressarem na Unipac por possuir excelentes laboratórios e professores capacitados”, comentou.
Ele ressalta ainda que a formação na Unipac contribuiu também para sua vida profissional como instrutor de formação mecânica no SENAI. “Este curso me trouxe uma gama imensa de conhecimento para aulas expositivas”. E finalizou, agradecendo a toda a equipe da Unipac e a família pelo apoio. “Agradeço a Deus, família, esposa, por me incentivarem a esta conquista e dedico ao meu falecido Pai esta grande Vitória”.

O Engenheiro Dimas Pereira Coura conta que a UNIPAC foi a melhor opção dentro das possibilidades que analisava no momento, mas que o principal fator foi a oferta pelo curso de Engenharia Mecânica, entre outros, como a estrutura da faculdade, acervos acadêmicos e nível de especialização dos professores. “Estudar na Unipac significou a abertura de novas oportunidades e amadurecimento intelectual, com capacidades de resolver problemas de mais complexidade, assim como novos meios de trabalhar a criatividade. A formação me auxiliou a melhorar as condições de trabalho e assumir novas atribuições, de maiores responsabilidades, ou seja, novas oportunidades como consequência”.

Quanto à aprovação para o mestrado, Dimas relata que “não tenho dúvidas, a formação na UNIPAC foi pilar para que todo o contexto pudesse acontecer, pois o processo seletivo como um todo é extremamente acirrado e de alto nível competitivo. Em um processo onde muito é exigido, o domínio em conhecimentos específicos, juntamente com trabalhos extraclasse ao longo da graduação, foi primordial para o sucesso no processo seletivo. Recomendo a Unipac, pois há todo um trabalho sério da instituição em diversas esferas, como pessoal, educacional, a abertura para trazer os alunos ao mundo acadêmico, ao crescimento do intelecto e de mudança de postura e à troca de experiências profissionais e de vida”.

Finalizando ele deixou uma mensagem para os estudantes que estão em dúvida quanto à escolha de uma faculdade. “Inicialmente agradeço a todos que contribuíram em prol da conquista da conclusão do curso, na classificação do processo seletivo no mestrado, ao orientador do meu trabalho de conclusão de curso, que acreditou e juntos, realizamos uma belíssima obra que agora pertence ao acervo acadêmico da UNIPAC, aos professores pelo empenho, dedicação, força e coragem para contribuir para o crescimento educacional de cada aluno e do país. Mas toda a conquista só pode ser alcançada com a vontade, determinação, motivação, curiosidade e o respeito, pois temos que nos inspirar em grandes personalidades independente da área de atuação (Ayrton Senna, Steve Jobs, A. Einstein e outros). Finalizo com a frase que carrego de Mário Sergio Cortella, ‘faça o teu melhor, nas condições que você tem, enquanto não tem condições de fazer melhor ainda’, esta que pode ser levada aos estudos, ao trabalho e para a vida, pois manter o foco no objetivo e ações com intensidade, aumentarão as chances de sucesso”.