UNIPAC Lafaiete realiza palestra com o tema “Envelhecer com Saúde”

Corpo e mente têm que andar no mesmo ritmo para nosso organismo ter equilíbrio. E mostrando esse exemplo na prática, os alunos dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Psicologia da UNIPAC Lafaiete, participaram de uma palestra, abordando o tema “Envelhecer com Saúde”, ministrada pela nutricionista, Merabe Sâmeque. O evento foi realizado no auditório, na última segunda-feira(12/08) e fez parte da Semana da Saúde da Pharmativa. A farmacêutica da Pharmativa, Taís Santos fez a abertura da palestra.
Durante o bate-papo, Merabe Sâmeque deu dicas importantes sobre o assunto. “Levar uma vida saudável e manter uma dieta equilibrada, assim como fazer atividade física e a boa qualidade do sono, são essenciais no processo de envelhecimento saudável”, ressaltou a nutricionista.
A diretora acadêmica e coordenadora do curso de Pedagogia, professora Vanessa Mara Tavares, destacou a importância do tema abordado e da parceria. “Foi uma grata satisfação para a UNIPAC Lafaiete receber uma palestrante de grande competência, com um tema transversal, que permitiu a todos pensarem, no presente, ações para um futuro com saúde. Envelhecer com saúde é uma temática muito mais ampla do que falar sobre e para as pessoas mais velhas. Os conhecimentos repassados para os alunos nesta palestra serão levados para toda a vida e possuem poder de mudança não somente na vida deles, mas das pessoas que os cercam, no dia a dia da família o do trabalho. Temos muito a agradecer a Pharmativa por proporcionar aos nossos alunos tamanho aprendizado”, encerrou.