UNIPAC Lafaiete recepciona alunos para o 2º semestre com show da Banda Ranier

Nesta terça-feira (06/08), a UNIPAC Lafaiete recepcionou os calouros e veteranos da instituição para o início oficial do semestre letivo. Com votos de boas-vindas, os discentes foram recebidos ao som da Banda Ranier, tocando sucessos do rock nacional e internacional. O show foi realizado no estacionamento da instituição e contou com a presença de alunos de vários cursos, coordenadores, professores e funcionários dos setores administrativos. Por quase duas horas de show a UNIPAC Lafaiete foi palco de muita animação e o clima hospitaleiro marcou o evento de recepção dos estudantes.
O diretor geral da UNIPAC Lafaiete, professor José da Silva Filho, usou da palavra, em nome do Reitor, professor Bonifácio Andrada, e deu boas vidas a todos, desejando um excelente semestre letivo e reafirmando o compromisso da instituição de oferecer um ensino de altíssima qualidade para a melhor formação de seus alunos. “Sejam bem-vindos. Nós, direção, coordenadores, professores e demais funcionários os recebemos com grande alegria, na certeza de que será mais um período de grandes aprendizados, ensinamentos e experiências acadêmicas”, afirmou.

Banda Ranier
Pela música, a banda Ranier vai levando o nome de Barbacena a todos os cantos do Brasil. O grupo nasceu de outra banda, o Meddida Provisória. Essa banda chegou a lançar um CD em 1997 e tocou junto durante nove anos. Em 2001 surge o Ranier, com alguns membros remanescentes do Meddida Provisória. Porém a banda agora tinha outra intenção musical. Não mais POP, mas ROCK.
O primeiro CD – Ranier – foi lançado em 2002 pelo selo Seven/Sony e trazia, além de 10 faixas, o clipe da música Depressa Demais, que foi exibido pela MTV. Em 2007, com nova formação, a banda gravou no Rio seu segundo trabalho intitulado Solidão@solidão.
O lançamento oficial do CD Solidao@solidão aconteceu em 2008 com show no Canequinho Café – Canecão – Rio de Janeiro que impulsiona execução da faixa de trabalho “Política” em emissoras de rádio.
A partir de 2009 a banda segue como um trio: Marcelo Coelho Ranier (violão, voz), Júlio Coelho (guitarra, voz) e Anderson Nunes (bateria). Em 2014, gravam novo CD, tendo como baixista Thiago Ramos e produzido por Mú Carvalho (A Cor Do Som) que também toca teclados nas faixas “Sofia” e “Caminho Sem Volta”.
Em 2016 os clipes das músicas “A máquina” e “Caminho sem volta” entraram na programação do Canal Multishow – TVZ Experimente – e na programação do Canal BIS – Setlist, ambos da Globo.com.