Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento fecha convênio de estágio com a UNIPAC Lafaiete

A União, por intermédio da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) firmou convênio de estágio obrigatório com a UNIPAC Lafaiete, para o curso de Medicina Veterinária. A publicação no Diário Oficial foi no dia 05/07.

A partir da data de publicação oficial, os alunos da UNIPAC Lafaiete podem realizar seus estágios obrigatórios no Ministério. Segundo o diretor da Instituição, professor José da Silva Filho, é uma grande oportunidade para os alunos usufruir de tal estrutura para sua formação. “É um grande passo para a UNIPAC Lafaiete e também para os alunos do curso de Medicina Veterinária. O estágio vai representar um papel importante na formação profissional, propiciando aos nossos estudantes a complementação do ensino e ser planejado, executado, acompanhado e avaliado em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares”.

Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Ivana Siqueira, “o convênio com o MAPA propicia um aprendizado em uma das maiores instâncias ligadas ao Agronegócio. Lá os alunos adquirem uma vivência não só prática mas também ligada às legislações existentes e vigentes para as áreas a eles afins”.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento fica localizado na Avenida Raja Gabaglia, 245, bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte.