Engenharia Civil da UNIPAC Lafaiete participa de palestra e práticas para promoção, proteção e defesa civil

A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete e a Secretaria de Defesa Social estiveram na UNIPAC Lafaiete na última terça-feira (25/06), ministrando palestra aos alunos do curso de Engenharia Civil.

O intuito da palestra foi aproximar a universidade das ações de prevenção, proteção e defesa civil, para tal, os alunos e professores foram instigados a participarem de forma ativa no desenvolvimento de trabalhos técnicos no município, incluindo oportunidade de estágios e projetos acadêmicos.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Tatiana Rodrigues “a UNIPAC Lafaiete foi procurada pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para uma parceria. Ficamos muito felizes com a proposta, visto que nossa instituição tem o comprometimento de prestar serviço à comunidade. Nossos alunos estarão envolvidos em projetos para recuperar áreas de risco, áreas degradadas, projetos para melhoria do planejamento e desenvolvimento urbano, além de estágio na área de combate e prevenção de incêndio. Uma parceria em que todos os envolvidos têm muito a ganhar”, afirmou.