UNIPAC Lafaiete realiza Mostra de Robótica e Automação

A Mostra de Robótica e Automação é uma iniciativa que visa estimular e divulgar no âmbito da UNIPAC Lafaiete a produção de trabalhos científicos, inovações tecnológicas e metodológicas. Contribuindo assim, de maneira significativa para o desenvolvimento de disciplinas de áreas afins e associando o conteúdo teórico ministrado em sala de aula com a solução de problemas por meio de aplicações práticas. Participaram da semana os cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação.

A semana acadêmica foi transformada nos últimos semestres em Mostra de trabalhos e palestras. É um evento em que os alunos colocam em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula e uma oportunidade de mostrar à comunidade o que há de mais moderno nas áreas de tecnologia e engenharia, permitindo uma participação efetiva dos alunos, com uma vasta experiência.

Segundo o coordenador dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Elétrica, professor Emerson Tavares, “a mostra de trabalhos foi um sucesso! Tivemos a oportunidade de ver diversos trabalhos de altíssima qualidade, que privilegiaram o correto uso da tecnologia, automação e muita criatividade. Atividades como esta demonstram a qualidade do ensino desenvolvido pelos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação da UNIPAC Lafaiete, quando podemos presenciar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos na sala de aula”, afirmou.

Já o coordenador do curso de Engenharia de Computação, professor Jean Carlo explicou que “durante a edição deste semestre foram apresentados trabalhos de excelência como, por exemplo, uma bicicleta com câmbio automatizado, que foi totalmente concebida e desenvolvida por nossos alunos. Estes trabalhos deixam transparecer a qualidade de nossos cursos, alunos e professores e nos dão um indicativo de que estamos no caminho certo”, reforçou.

Agradecido com o objetivo alcançado, professor Emerson revelou que “os professores estão de parabéns pelo comprometimento e pelo auto nível técnico e acadêmico alcançado. Os alunos estão de parabéns pelos excelentes trabalhos desenvolvidos”, encerrou.