Notícias UNIPAC

Aluna da UNIPAC Lafaiete tem artigo publicado em Simpósio Internacional

A aluna Mariana das Graças Santos Silva, do 10º período de Engenharia de Minas da UNIPAC Lafaiete, teve seu artigo publicado no 27º Simpósio Internacional de Planejamento de Mina e Seleção de Equipamentos, que foi realizado em novembro do ano passado, no Chile. Com o tema “Aumento da produtividade da frota de transporte através da redução de carga morta transportada”, o artigo teve a participação de uma equipe e foi apresentado em um evento que é considerado referência mundial na área de planejamento de mina, permitindo que profissionais e pesquisadores do tema se reunissem num espaço de benchmarking e networking para trocarem experiências.

O trabalho abordou os testes realizados com um sistema de aquecimento na báscula dos caminhões de grande porte (CAT-793F) a fim de reduzir a carga morta transportada. Esse sistema foi instalado em um caminhão e seus resultados foram comparados com outros que não possuíam o sistema instalado. O teste levou em consideração o tipo de material carregado, sendo que, alguns materiais têm maior facilidade para aglutinar partículas na báscula. Com isso, o trabalho foi comprovado e será eficiente para a redução de carga morta em todos os tipos de materiais carregados, podendo gerar ganhos em produtividade e na eficácia da utilização dos equipamentos de transporte.

A aluna Mariana das Graças Santos Silva revelou que “durante meu estágio, eu e meu orientador o Eng. de Minas Walter Schmidt Felsch Jr ,tivemos a oportunidade de participar da elaboração de um projeto juntamente com a equipe de engenharia de manutenção e, através dele, escrevemos um artigo que foi publicado no livro do 27° Simpósio Internacional de Mina e Planta de Equipamentos, em Santiago-Chile, com o tema “Aumento de Produtividade da frota de Transporte através da redução de Carry Back”, contou a aluna da UNIPAC Lafaiete.

A equipe que participou da elaboração do trabalho: Alan Cláudio José, Marcus Vinícius Moura, Rogério Fonseca de Souza, Mariana das Graças Santos e Walter Schmidt. Participaram também os professores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Carlos Enrique Arroyo Ortiz e Adilson Curi.

Leia a prévia do Artigo pelo link: https://www.springer.com/gp/book/9783319992198


Política de Privacidade | Política de Cookies