Notícias UNIPAC

MEC autoriza EAD no UNIPAC com nota máxima

O professor Bonifácio Andrada lembra que a instituição já tinha, há anos, a intenção de incluir cursos de Educação a Distância (EaD).

O UNIPAC recebeu recentemente a visita de Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC) para credenciamento da EaD. O MEC é o órgão é responsável pela regulamentação da educação no país. O intuito da visita era autorizar a oferta de cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD). A comissão de avaliação avaliou o EaD com nota máxima, 5, no conceito geral. Na modalidade EaD serão ofertados inicialmente cinco cursos: Administração (Bacharelado), Pedagogia (Licenciatura), Cursos de Tecnologia em: Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Logística. “Fomos avaliados com nota 5, o que nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, enfatizou o Reitor do UNIPAC, professor Bonifácio Andrada.

Durante a visita, a instituição foi submetida ao instrumento de avaliação institucional externa por três integrantes do MEC: Soraia Castellano coordenadora da comissão, Adriano Tacca e Claudia Virginia Albuquerque Prazim Brasilino. Foram avaliados os seguintes eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura. Todos tiveram conceito 5, ou seja, nota máxima.
O professor Bonifácio Andrada lembra que a instituição já tinha, há anos, a intenção de incluir cursos de EaD. “Fomos amadurecendo aos poucos esse projeto, nos estruturando e fizemos o pedido ao MEC. Agora fomos avaliados com nota máxima e, a partir de então, podemos lançar cursos a distância, que são também uma tendência moderna da educação superior. Assim podemos atender às demandas de presencial e a distância”, destacou. Segundo o Reitor, o UNIPAC pretende lançar os primeiros cursos EAD ainda em 2019.

Para a Pró-Reitoria Acadêmica do UNIPAC, Professora Késcia Maria Carvalho, o conceito 5 só foi obtido graças ao trabalho e dedicação de todos os profissionais da instituição, que não mediram esforços para fazer o melhor. “Nosso objetivo sempre é alcançar os melhores resultados e todo o trabalho é focado na qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos e para isso estamos sempre buscando nos aperfeiçoar, ampliar conhecimentos e estar atentos às novas tendências do mercado”, enfatizou a professora Késcia.


Política de Privacidade | Política de Cookies