UNIPAC vira referência nos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação em Lafaiete e região

A UNIPAC vem se tornando referência na oferta dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação. Ainda para o primeiro semestre de 2019, aqueles candidatos que desejarem cursar essas duas graduações, podem se inscreverem e realizarem as provas até o dia 18 de março.
Segundo o diretor geral da UNIPAC Lafaiete, professor José Ambrósio Neto, “a instituição tem recebido matrículas de candidatos que foram aprovados em vestibulares de outras instituições, mas que por motivos diversos, não formaram turmas especificamente para esses dois cursos”, explicou.
Além desses dois cursos, ainda dá tempo de ingressar na UNIPAC Lafaiete em outras graduações. O processo seletivo acontece por meio de Vestibular Agendado ou do aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. O objetivo é ofertar as vagas remanescentes do Tradicional, dando uma oportunidade para quem não participou do primeiro processo seletivo. Os resultados serão válidos para o ingresso no 1º semestre de 2019. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://vestibular.unipac.br.
Os candidatos podem concorrer a vagas nos mais diversos de graduação e gestão tecnológica da UNIPAC. Em Conselheiro Lafaiete: Administração, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Gestão em Logística, Gestão em Recursos Humanos e Sistemas para Internet.
A vantagem do Vestibular Agendado é que o candidato pode escolher o melhor dia e horário que irá fazer a prova, que será composta por uma redação com o valor de 100 pontos. Para a realização da prova, os candidatos deverão apresentar um documento de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Aproveitamento da nota do Enem
O processe seletivo por aproveitamento da nota do Enem é um dos formatos que garante o ingresso do estudante à UNIPAC sem ser necessária a realização de uma nova prova. O Enem é um exame aceito nacionalmente em instituições de ensino superior.

Estrelas do Enem
O benefício é concedido ao aluno que participar do processo seletivo por meio da nota do Enem e, uma vez aprovado, pode ter descontos de até 100% de acordo com a nota obtida no Exame. Trata-se de uma bolsa de estudos oferecida pela UNIPAC para viabilizar o acesso e permanência do estudante em um curso superior.

Redação
A redação deverá ser feita com letra legível e desenvolvida em prosa dissertativa a partir do tema proposto. O objetivo é a avaliação da capacidade do candidato em produzir texto de acordo com a norma padrão da língua portuguesa. Serão avaliadas as habilidades de se expressar com clareza e concisão e de utilizar adequadamente as estruturas linguísticas. Será avaliada ainda a capacidade de argumentação em relação ao tema. A redação será avaliada numa escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. Durante a realização da prova, o candidato não poderá fazer qualquer espécie de consulta. A redação não poderá conter emenda ou rasura, ainda que legível.

Resultado
O resultado parcial do Vestibular Agendado será divulgado no site www.unipac.br, um dia útil após a realização da prova, conforme as vagas remanescentes do curso para o qual o vestibulando se inscreveu. O candidato aprovado deverá efetuar a matrícula em até dois dias úteis após o resultado, senão poderá perder o direito à vaga, que será automaticamente suprida por excedentes.

Inscrições
Para participar do Vestibular Agendado, basta fazer a inscrição, no site: http://vestibular.unipac.br
Além do Vestibular Agendado os candidatos podem optar pelo ingresso através da nota do Enem. Nesse caso, basta entrar no site, fazer a inscrição nessa modalidade e indicar a nota obtida no Exame. Uma vez aprovados poderão efetuar as matrículas.

Mais informações pelo telefone: (31) 3769-4000