UNIPAC inicia semestre letivo

A UNIPAC/FUPAC começou mais um semestre letivo, na última segunda-feira (18). Os calouros e veteranos foram recepcionados pela Direção, coordenadores e professores no primeiro dia de aula. Cerca de 1.000 novos alunos, de mais de 30 cursos, vão desfrutar de um ambiente universitário adequado, com laboratórios modernos e uma equipe qualificada para formar excelentes profissionais.
Os cursos do grupo UNIPAC/FUPAC possibilitam aos seus alunos ampla formação teórica e prática, por meio de currículos amplos, que vão da formação básica à de um profissional atualizado e conectado com as tendências do mercado de trabalho. A instituição desenvolve uma metodologia moderna, formando profissionais competentes e conscientes do seu papel social, aptos a se posicionarem com competitividade no mercado que, a cada dia, espera e exige múltiplos e avançados conhecimentos e destacadas habilidades.

Estágio e Empregabilidade
A UNIPAC, preocupada com a colocação profissional dos seus alunos, implantou o Núcleo de Empregabilidade do Aluno (NEEMA), com o principal objetivo de estreitar laços com empresas que ofertem vagas de estágios e empregos para acadêmicos e egressos, além de ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. Além de suprir as carências de empresas e estudantes. O NEEMA mantém convênio com várias empresas da região.

Clínica Escola
A Clínica Escola foi criada para o desenvolvimento de práticas na assistência primária e secundária, com uma equipe multidisciplinar por meio de estágios supervisionados, atividades complementares, aulas práticas e minicursos. Sua finalidade é atender pacientes em articulação com os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, oferecendo serviços de audiometria e teria ocupacional.
Atualmente, a Clínica Escola é referência no setor de órtese e prótese.