Notícias UNIPAC

Colação de Grau: UNIPAC Lafaiete forma centenas de alunos de vários cursos

Nos dias 16 e 17 de janeiro, foi realizada a Colação de Grau dos formandos em Administração, Educação Física, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária e Pedagogia da UNIPAC Lafaiete. A colação foi realizada no espaço de eventos Santa Cuia e contou com a presença de familiares e amigos para celebrar este momento ímpar na vida dos novos profissionais. Centenas de discentes receberam seus certificados.

 

Oradores

Os oradores foram os alunos Luane Tamara de Souza (Administração), José Henrique Oliveira de Miranda (Educação Física), Gilbert Quaresma do Carmo (Engenharia Mecânica), Gilmar Alves de Aguiar Filho (Engenharia de Controle e Automação), Claudio Dias (Engenharia de Minas), Maíra Gonçalves Gregório Sena (Engenharia de Produção), Patricia Batista Pinto (Medicina Veterinária) e Hinara Juliane de Queiróz (Pedagogia) manifestaram em nome de seus pares a satisfação da conquista ora celebrada.

Escolhidos a dedo para representar cada turma, os paraninfos foram Luciana Martins Soares (Administração e Engenharia de Produção), Denisar Silva Lima (Educação Física), Maurício Vieira (Engenharia Mecânica), Alisson Rodrigo dos Santos (Engenharia de Controle e Automação), Manoel da Conceição Lopes (Engenharia de Minas), Paula Baeta (Medicina Veterinária), Aline Carla Gherardi (Pedagogia).

 

Medalha Presidente Antônio Carlos

A medalha Presidente Antônio Carlos é concedida aos alunos que obtiveram a melhor média global durante todo o curso. A medalha foi entregue pelo Diretor Geral, professor José Ambrósio Neto, representando o magnífico reitor, Bonifácio Andrada; e o certificado foi entregue pela Diretora Acadêmica, professora Vanessa Mara Tavares. Os alunos premiados foram:

 

– Núbia Fernanda Moreira, curso de Administração, média global de 89,56 pontos;

– José Henrique Oliveira de Miranda, curso de Educação Física, média global de 86,89 pontos;

– Ana Paula Melo, curso de Medicina Veterinária, com média global de 89,00 pontos;

– Jean Carlo da Costa, curso de Engenharia de Minas, com média global de 86,34 pontos;

– Leandro Inácio de Barros, curso de Engenharia de Produção, com média global de 80,34 pontos.

– Daniel Rezende de Paula, curso de Engenharia Mecânica, com média global de 81,04 pontos.

– Gilmar Alves de Aguiar Filho, curso de Engenharia de Controle e Automação, com média global de 77,75 pontos.

– Hinara Juliane de Queiroz Silva, curso de Pedagogia, com média global de 90,67.

 

Novidade

Este ano, como forma de reconhecimento pelo bom desempenho dos alunos, a UNIPAC instituiu a premiação do aluno com a melhor média global da graduação com um curso gratuito de Pós-graduação na instituição. Durante as colações de grau, os alunos que foram agraciados com a Medalha Presidente Antônio Carlos também receberam o certificado de acesso ao curso de pós-graduação, que representa uma forma de promoção da educação continuada e de impulsionar a carreira de nossos formandos.

Medalha Zezinho Bonifácio

No dia 1º de maio de 2004, foi instituído o prêmio José Bonifácio Lafayette de Andrada (Zezinho Bonifácio), para homenagear o homem público que foi presidente da Câmara dos Deputados, com várias iniciativas de grande repercussão no estado. A medalha é concedida aos estudantes que tiveram comportamento exemplar durante o curso, pela dedicação às atividades acadêmicas, pelo amor à Instituição, cordialidade e estima com os colegas.

Os formandos receberam a medalha “Zezinho Bonifácio” das mãos da Diretora Acadêmica da UNIPAC Lafaiete, Vanessa Mara Tavares e o certificado por meio da coordenador de cada curso. Os formandos que conquistaram a medalha foram:

 

– José Felipe da Silva Neto – curso de Administração;

– Poliana Nunes Monteiro da Silva – Educação Física

– Felipe Moraes Faria – Engenharia de Controle e Automação

– Nathan Alves da Silva – Engenharia Mecânica

– Christiane Ribeiro de Souza Maia – Medicina Veterinária

– Gerson Ricardo Barbosa Batista – Engenharia de Minas

– Glauce Gonçalves do Nascimento – Engenharia de Produção

– Márcia Helena de Rezende – Pedagogia

 

Medalha Benjamim Fullin

A UNIPAC, através do seu magnífico reitor, professor Bonifácio Andrada, criou em novembro de 2011, a medalha professor Benjamim Fullin, concedida ao aluno que obtiver as melhores notas no último ano do curso de Pedagogia. O formando recebeu a medalha das mãos do Diretor Geral da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Conselheiro Lafaiete, professor José Ambrósio Neto e o certificado das mãos da coordenadora do curso de Pedagogia, professora Vanessa Mara Tavares.

– Maildes Estevão Serpa.

 

O juramento, um compromisso com a ética e respeito à profissão foi feito por um formando de cada curso.

– José Felipe Neto, curso de Administração;

– Poliana Nunes Monteiro da Silva, curso de Educação Física;

– Larissa Caroline Faria Paiva, curso de Engenharia Mecânica;

– Mariana Alice Monteiro Brás, curso de Medicina Veterinária;

– Isabela Dutra de Faria Santos, curso de Engenharia de Controle e Automação;

– Jean Carlo da Costa, curso de Engenharia de Minas;

– Anelise Gesiane Nogueira, curso de Engenharia de Produção;

– Leila Resende de Miranda, curso de Pedagogia

 

Professores Homenageados

Dia 16/01

– Adriana Carneiro

– Brenno Santos

– Cristina Miranda

– Erica Cerqueira

– Flávia Dornelas

– Heloisa Pedroza

– Letícia Calovi

– Marcelo Fonseca

– Rafaela Assis

– Simone Regina

– Wanderson Chaves

– Wesley Luciano

 

Professores Homenageados

Dia 17/01

– Alex Vitorino

– Alexandre Magno

– Ana Carolina Chaves Ferreira

– Jean Carlo Mendes

– José André Gomes

– Eugênio Pacelli

– José Sebastião Reis Silva

– Jussara Fernandes Leite

– Leandro Lopes Hermesdorff

– Luciano dos Anjos

– Nilo Antunes

– Thiago Nunes

– Thúlio Marcus

– Wanderson Chaves

Funcionários homenageados:  – Juliana Aparecida Pereira.

                                                               – Edgar Felix de Azevedo


Composição da mesa

No primeiro dia de colação de grau (16/01), compuseram a mesa de honra: O Diretor Geral da FUPAC Lafaiete, representando o presidente da FUPAC, professor Bonifácio Andrada, professor José Ambrósio Neto, Diretora Acadêmica e coordenadora do curso de Pedagogia, professora Vanessa Mara Tavares, coordenadora do curso de Administração, professora Jussara Fernandes Leite, representada pela professora Luciana Martins Soares, coordenador do curso de Educação Física, professor Fabrício de Paula Santos, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Ivana Maria de Carvalho Siqueira, paraninfo da turma de Educação Física, professor Denisar Silva Lima, paraninfa da turma de Medicina Veterinária, professora Paula Baêta, paraninfa da turma de Pedagogia, professora Aline Carla Gherardi, patrono da turma de Administração, professor Stefan Willian Oliveira da Silva, patrono da turma de Medicina Veterinária, professor Fausto Moreira e o patrono da turma de Pedagogia, professor Valter Eduardo Lima.

 

Já no segundo dia de colação (17/01), a composição da mesa de honra foi: O Diretor geral da FUPAC Lafaiete, professor José Ambrósio Neto, representando o presidente da FUPAC, professor Bonifácio Andrada, Diretora Acadêmica, professora Vanessa Mara Tavares, coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, professor Emerson Rodrigo Alves Tavares, coordenador do curso de Engenharia de Minas, professor Adriano Raimundo Totou, coordenadora do curso de Engenharia de Produção, professora Jussara Fernandes Leite, representada pela professora Luciana Martins Soares, que também é paraninfa da turma de Engenharia de Produção, coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Luciano José Vieira Franco, representado pelo professor e paraninfo de Engenharia Mecânica, professor Maurício Vieira, paraninfo da turma de Engenharia de Controle e Automação, professor Alisson Rodrigo dos Santos, paraninfo da turma de Engenharia de Minas, professor Manoel da Conceição Lopes, patrono de Engenharia de Controle e Automação, professor Eugênio Pacelli de Oliveira, patronesse da turma de Engenharia de Minas, professora Julia Maria de Paula Alves, patrono da turma de Engenharia de Produção, professor Bruno Silva Alencar e o patrono da turma de Engenharia Mecânica, professor Alex Roberto Nogueira de Rezende Junior.

 

 

 

 


Política de Privacidade | Política de Cookies