Semana de Educação Física movimenta UNIPAC Lafaiete

Entre os dias 12 e 14 de Novembro, a UNIPAC Lafaiete promoveu a Semana Acadêmica do curso de Educação Física. A finalidade do evento é oportunizar a discussão e a reflexão dos conhecimentos da área da Educação Física e correlatas, por meio de palestras e oficinas teóricas e práticas, aos estudantes, professores, pesquisadores e comunidade acadêmica em geral. Com atenção especial para os temas atuais da área do bacharel.

Este ano, o evento contou com a presença do palestrante Davi César, que é deficiente, devido a Síndrome de Hanhart, uma doença rara que se caracteriza pela ausência completa ou de parte dos braços, pernas ou dedos. Ele ministrou a palestra “Atitude positiva”, que além do conhecimento técnico, emocionou os alunos do curso de Educação Física.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física, Fabrício de Paula Santos, “a semana acadêmica é um momento importante para nossos alunos e professores, quando oferecemos uma oportunidade a mais de qualificação para o mercado de trabalho. Fico feliz em ver o envolvimento de todos os alunos no evento, isso valoriza o esforço da equipe organizadora. Agradeço o apoio da Instituição, que não mede esforços para que nossa semana acadêmica aconteça com qualidade”, explicou.
Corrida “Conscientização contra o Câncer”

Em outubro, a UNIPAC Lafaiete participou da Corrida Conscientização contra o Câncer. O principal objetivo da ação foi de dar apoio ao movimento que ajuda a informar as pessoas acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, pois quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio. Os alunos do curso de Educação Física ficaram envolvidos com o evento, além de ajudar na conscientização, ainda deram suporte aos organizadores no dia do evento, participando ativamente em todos os setores do evento.

Para o coordenador Fabrício de Paula Santos, os estudantes levarão ensinamentos para a vida. “Sem dúvida, esse processo de aprendizagem fará diferença na vida profissional dos nossos discentes”, disse.