Santander disponibiliza 6 bolsas de estudos para alunos da UNIPAC

Seis alunos matriculados nos cursos de graduação na UNIPAC Barbacena e Conselheiro Lafaiete ganharam bolsas de estudos no valor de R$ 3600,00, distribuídos em 12 parcelas de R$ 300,00. Os estudantes foram selecionados por meio de critérios estabelecidos previamente em um regulamento, que foi divulgado no site: www.unipac.br.

As bolsas de estudos foram oferecidas pelo Banco Santander, que é parceiro da UNIPAC há mais de 15 anos, por meio do programa Santander Universidades e do Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno (NEEMA). Uma iniciativa que colabora com universidades há 20 anos e tem o objetivo de incentivar a educação em todo o mundo.

Os alunos contemplados que receberam as bolsas de estudos são: Alessandra Bernini Moura (Fisioterapia), Gabriel Henrique da Rocha Ferreira (Ciência da Computação), Sâmara Carolina da Costa Gomes (Enfermagem), Aline Graziela Duarte Dias (Fisioterapia), Cláudia Luiza de Oliveira Silva Ferreira (Psicologia), Nádia Maria Vomlel de Souza (Nutrição).

Os critérios de seleção foram:

– O aluno deverá estar adimplente com a FUPAC.
– Pagar mensalidade de forma integral.
– Ter realizado a rematrícula até o último dia letivo do ano anterior, ao qual pleiteia a bolsa.
– Ter média igual ou superior a 75% em todas as disciplinas ofertadas na primeira etapa no semestre letivo no qual está matriculado.
– Não ter qualquer reprovação por frequência, em qualquer disciplina, sob qualquer pretexto, enquanto estiver participando do programa.
– Manter sua matrícula ativa e regular enquanto estiver participando do programa.
– Não descumprir o regime disciplinar do corpo discente.
– Ser frequente até o penúltimo período.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno (NEEMA), Aleandra Pereira “o NEEMA tem buscado cada dia mais parcerias que sejam positivas aos alunos da UNIPAC. E a entrega das bolsas veio coroar este trabalho, buscando muitos benefícios aos discentes”, disse.

Para a responsável pela Administração Geral da UNIPAC, Rane Curto, a concessão das bolsas é de extrema importância para facilitar a entrada e permanência dos estudantes na instituição de ensino superior. “O nosso foco sempre foi o aluno. Agora queremos ampliar os benefícios oferecidos, proporcionando cada vez mais chances de ingresso e permanência do estudante em nossa instituição, por meio de parcerias e bolsas de estudos”, afirmou.

Bolsas Santander

O Banco Santander, por meio da sua Divisão Global Santander Universidades, trabalha para fomentar a mobilidade internacional, facilitar o acesso à universidade, promover a investigação e formação especializada através de bolsas de pós-graduação e facilitar o acesso ao primeiro emprego.