UNIPAC Abraça promove ações em escolas de Conselheiro Lafaiete

Várias escolas estaduais e particulares estão participando do ciclo de palestras do Projeto “UNIPAC ABRAÇA”. Os alunos do 3° ano do ensino médio são envolvidos na conversa sobre “Orientação Profissional”, ministrada pela professora do curso de Psicologia da UNIPAC Lafaiete, professora Aline Gomes Martins. As escolas que já receberam o projeto foram: Escola Estadual General Sylvio Paulin (17/09), Escola Estadual Luiz de Melo Viana (17/09), Escola Estadual Geraldo Bittencourt (19/09), Escola Estadual Dr. Antero Chaves (21/09), Escola Estadual Monsenhor J. Ferreira (24/09), Escola Estadual Moacir Souza Dias (25/09) e Escola Estadual Pacífico Vieira (25/09), onde mais de 600 alunos participaram dos eventos.

Segundo a professora Aline Martins, “o UNIPAC Abraça vem apresentando à comunidade escolar de Conselheiro Lafaiete a oportunidade de obter informações relacionadas à escolha profissional, considerando a importância desse momento vivido pelos alunos do terceiro ano. As intervenções nas escolas têm como objetivo ofertar ao aluno um espaço de reflexão sobre todas as variáveis que perpassam o processo de escolha profissional, contribuindo para a tomada de consciência sobre importância de uma opção responsável. O momento de definição da profissão a ser seguida deve ser vivido com responsabilidade, haja visto que afetará diretamente no sucesso profissional e realização pessoal. Os estudantes que estão participando das intervenções têm se mostrado envolvidos e interessados no processo, sempre apresentando suas dúvidas e anseios. A articulação entre comunidade e universidade representa nosso compromisso social para com a população, sobretudo os estudantes”, explicou a professora.

O UNIPAC Abraça é um projeto inovador, realizado pela UNIPAC/FUPAC, que leva aos alunos do 3º ano do ensino médio várias palestras relevantes à vida profissional e para a convivência dos jovens perante a sociedade. Até o mês de novembro serão oferecidos aos estudantes discussões sobre vários temas, a serem abordados nas escolas públicas e particulares, parceiras da Instituição.