UNIPAC Lafaiete realiza o II Seminário de Psicologia

Entre os dias 27 e 29 de agosto, a UNIPAC Lafaiete realizou o II Seminário de Psicologia, com uma série de eventos em celebração ao dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto. O encontro teve como tema “Psicologia, diálogos e intersecções” e aconteceu no espaço Santa Cuia. O principal objetivo do evento é a conscientização sobre a importância da Psicologia, englobando os alunos da área com palestra, minicursos e oficinas. Participaram do acontecimento o vice-diretor geral da UNIPAC Lafaiete, professor Wilson Tonholo; a coordenadora do curso de Psicologia, professora Aline Martins; coordenadora da Pedagogia, professora Vanessa Mara e alunos da Instituição.

O II Seminário de Psicologia teve início no dia 27, com mesa de redonda, ministrada pela professora Nadja Cristiane Lappann Botti, com o tema “O suicídio e as psicologias…seus desafios”. Após a palestra, os presentes participaram de uma apresentação musical dos alunos do curso e encerram o dia com um coquetel, com música, voz e violão.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Aline Martins “é possível afirmar que o Seminário representou um espaço significativo entre os alunos e os vários profissionais parceiros que participaram do evento, ministrando minicursos, compartilhando seus conhecimentos. O seminário estimula o aluno, o aproxima da realidade e da multiplicidade de teorias e práticas que perpassam a formação e atuação do profissional. Com certeza, se trata de uma experiência rica de enorme relevância para os alunos e instituição”, disse a coordenadora.

Todos os dias houve minicursos com vários temas:

28/08

Minicurso I: Inclusão e acessibilidade: os impactos nas organizações. Ministrado por: Raissa Tette.
Minicurso II: O cuidado ao usuário de álcool e outras drogas. Ministrado por: Maria Mercês Sabino
Minicurso III: E se a gente falasse sobre drogas: uma conversa baseada na perspectiva da Redução de Danos. Ministrado por: Tassiana Santos.
Minicurso IV: Entre o morar e o demorar-se: o trabalho do psicólogo com a população em situação de rua. Ministrado por: Gregório Miranda
Minicurso V: A Psicologia na prevenção e promoção à saúde. Ministrado por: Arielle Gomes Martins
Minicurso VI: Psicologia e Militarismo. Ministrado por Felipe Carbonário

29/08