Alunos de Engenharia Civil visitam empresa LafargeHolcim

No dia 19 de junho, os alunos do 7° período do curso de Engenharia Civil da UNIPAC Lafaiete participaram do programa Portas Abertas da empresa LafargeHolcim. Durante o programa, eles realizaram uma visita técnica às dependências da fábrica, proporcionada pela UNIPAC, na cidade de Barroso. A atividade tem o objetivo de aliar o conteúdo ensinado em sala de aula à prática profissional e mostrar o mercado de trabalho para os alunos do curso, que quando se formarem poderão trabalhar em empresas como a LafargeHolcim.

“Foi uma experiência muito interessante para os nossos alunos, onde eles puderam ver de perto o funcionamento de uma fábrica de cimento, um material tão relevante na construção civil. Esse tipo de atividade estimula o aprendizado e motiva os estudantes a crescerem profissionalmente para terem ótimas oportunidades no mercado de trabalho”, relatou a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Tatiana Rodrigues.

A LafargeHolcim é a empresa líder mundial em materiais e soluções para construção que atende pedreiros, construtores, arquitetos e engenheiros de todo o mundo. Os alunos puderam aliar o contexto prático ao conhecimento teórico e aprimorar o conhecimento no processo de fabricação do cimento.

A empresa

Segundo o site da empresa, as operações do Grupo LafargeHolcim produzem cimento, agregados e concreto que são usados ​​em projetos de construção que vão desde moradias populares e pequenos projetos locais até os maiores e mais tecnicamente desafiadores projetos de infraestrutura. Como a urbanização impacta cada vez mais pessoas e o planeta, o Grupo oferece produtos inovadores e soluções construtivas com um claro compromisso com a sustentabilidade social e ambiental. Com posições de liderança em todas as regiões, a LafargeHolcim emprega cerca de 90 mil funcionários em mais de 80 países e tem presença equilibrada entre mercados desenvolvidos e maduros.

Com cerca de 2 mil empregados, a LafargeHolcim Brasil tem uma presença equilibrada em todo o país e está presente em três das cinco regiões: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA, PE, PB e RN) e Centro-Oeste (GO).