Notícias UNIPAC

UNIPAC lança novos cursos superiores em Lafaiete

Com duração de dois anos e meio, os tecnólogos em RH, Logística e Sistema de Internet vêm como uma excelente alternativa para os estudantes da cidade e região

 

A UNIPAC traz uma novidade para a população de Conselheiro Lafaiete. Serão lançados os cursos superiores de Sistemas para Internet, Logística e Recursos Humanos. Todos são tecnólogos e contarão com cinco períodos e duração de dois anos e meio, o que representa uma vantagem para os estudantes, já que a absorção no mercado de trabalho será mais ágil. O vestibular será lançado nos próximos dias.

Para a diretora da Administração Geral da FUPAC, Rane Curto, além de mais rápidos e objetivos, os cursos tecnólogos garantem mensalidades acessíveis, boa empregabilidade e inserção mais rápida no mercado de trabalho. “A instituição, por orientação do Reitor Bonifácio Andrada, almeja estimular propostas diferenciadas e inovadoras de ensino, consolidar a implantação de cursos tecnólogos e fortalecer as estratégias de ampliação das oportunidades de acesso ao ensino superior”, enfatizou.

Já o diretor geral da UNIPAC Lafaiete, José Ambrósio, disse que “a decisão de abrir estes cursos na unidade de Lafaiete se deve em virtude de que se tratam de áreas com grande demanda por profissionais no mercado de trabalho. Estamos trazendo esta oportunidade para que os nossos estudantes se qualificarem em segmentos muito procurados e, desta forma, possam se inserir no mercado de trabalho em menor prazo ou mesmo para qualificar aqueles que já têm posições definidas e querem ampliar suas oportunidades”, explicou.

A UNIPAC já está presente em Conselheiro Lafaiete há mais de 20 anos. Ela oferece atualmente 13 cursos de graduação e 9 de pós-graduação. Entre os cursos de graduação, estão diversas Engenharias, Medicina Veterinária, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia e Educação Física. Possui uma estrutura moderna com dezenas de laboratórios, acervo bibliográfico presencial e virtual com mais de 8 mil títulos, professores especialistas, mestres e doutores e um minucioso projeto pedagógico.

Saiba mais sobre os novos cursos:

 

Mercado de trabalho: Tecnólogo em Sistemas para Internet

No Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje são mais de 100 milhões de usuários conectados à Internet. Entre os motivos que levam as pessoas a esta busca pelo mundo online, estão as compras em sites de comércio eletrônico, cujos números no Brasil também impressionam. Baseado nesse contexto, o curso se fundamenta no Eixo Tecnológico, Informação e Comunicação, tendo como foco as profissões:

Nesse cenário, o curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet pretende proporcionar aos alunos uma vantagem competitiva no âmbito profissional, propondo um curso de curta duração, com conteúdo técnico e teórico específico. Visa formar um profissional da área de computação, com um viés de conhecimento tecnológico especializado nas necessidades do mercado que caminha em direção à “nuvem” e tende, assim, a apresentar cada vez mais soluções tecnológicas disponibilizadas por meio da plataforma web.

Mercado de trabalho: Tecnólogo em Logística

A Logística é uma das áreas com maior dificuldade para encontrar profissionais capacitados, o que demonstra que existem boas oportunidades para os níveis técnico, operacional, tático e estratégico em todas as regiões do país. O curso de Tecnologia em Logística trará um perfil adequado para ser inserido no atual contexto de desenvolvimento educacional e tecnológico.

Em uma linha interdisciplinar, o curso oferecerá uma visão atual, sistêmica e dinâmica do processo logístico empresarial, possibilitando aos egressos, a aprendizagem e o desenvolvimento das mais recentes técnicas logísticas e o conhecimento das inovações científico-tecnológicas aplicadas ao setor, que auxiliarão a sua inserção no mercado de trabalho. O curso se fundamenta no Eixo Tecnológico, Gestão e Negócios, tendo como base as profissões:

Sendo assim, o curso Tecnologia em Logística estará em sintonia com a dinâmica do setor produtivo e os requerimentos da sociedade atual. Terá o objetivo de formar profissionais com capacidade para utilizar, desenvolver ou adaptar tecnologias com compreensão crítica das implicações e relações com o processo produtivo.

Mercado de trabalho: Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

O profissional de Gestão de Recursos Humanos promove o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional.

O egresso desse curso poderá atuar em pequenas, médias ou grandes empresas de serviços, indústria ou comércio, em qualquer segmento de negócios, em especial, na área de Recursos Humanos. Poderá trabalhar também na gestão de qualquer área da empresa que envolva pessoas ou na Gestão de RH em seu próprio empreendimento.


Política de Privacidade | Política de Cookies