Alunos de Engenharia apresentam trabalhos em Mostra de Robótica e Automação

Nesta semana, a UNIPAC Lafaiete foi palco da V Mostra de Robótica e Automação, dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia da Computação. Durante a mostra, foram realizadas palestras e apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos. Cerca de 25 trabalhos foram apresentados nos formatos de apresentação oral e protótipos. Os alunos assistiram a palestras voltadas para temas de tecnologia, como a palestra “Data Science Aplicado na Indústria”, ministrada pelo mestre em Engenharia Elétrica e analista de automação da VSB, Turíbio Tanus Salis.

A Mostra de Robótica e Automação é uma iniciativa que visa estimular e divulgar no âmbito da UNIPAC Lafaiete a produção de trabalhos científicos, inovações tecnológicas e metodológicas, que possam contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento de disciplinas e áreas afins. Além disso, ela associa o conteúdo teórico ministrado em sala de aula à solução de problemas, por meio de aplicações práticas, e promove a interdisciplinaridade dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia da Computação. Neste semestre, os alunos da Engenharia Elétrica também prestigiaram o evento.

Para o coordenador dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica, professor Emerson Tavares, “a mostra de automação foi um sucesso! Tivemos a oportunidade de ver diversos trabalhos de altíssima qualidade, que privilegiaram o correto uso da tecnologia, automação e muita criatividade. Atividades como esta demonstram a qualidade do ensino desenvolvido nos curso de Engenharia da UNIPAC”.