Tem início o Concurso de Redação da UNIPAC em escolas de ensino médio

Os estudantes vencedores serão premiados com R$ 1.500,00. Os professores orientadores ganharão R$ 1.000,00

Começou o Concurso de Redação 2018 da UNIPAC para alunos do ensino médio matriculados em escolas públicas e privadas de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e Itabirito. Serão selecionadas as melhores redações de cada cidade, e os três estudantes vencedores serão premiados com R$ 1.500,00 em dinheiro. Os professores orientadores de cada aluno ganharão um prêmio no valor de R$ 1.000,00.

Ao todo, são mais de 30 escolas participantes, nas três cidades onde a UNIPAC atua. A finalidade do concurso é estimular a escrita dos estudantes, além da interação deles com os professores de Língua Portuguesa. As inscrições foram realizadas via formulários que foram entregues nas escolas. No ato da inscrição, cada candidato indicou o nome do professor orientador para participação no concurso.

Aplicação e resultados

A aplicação das redações está sendo realizada nas próprias escolas, sob a supervisão de aplicadores da UNIPAC. Começou no dia 18/06 e vai até o fim do mês de junho. As datas podem sofrer alterações devido à greve das escolas estaduais.

Os candidatos deverão seguir os parâmetros exigidos na prova do ENEM do ano passado. A prova é individual e sem consulta ou contato com outros candidatos ou terceiros. A UNIPAC dá conhecimento do tema a ser abordado no momento da realização da prova.

O resultado será divulgado no mês de julho, no site da UNIPAC, nas redes sociais e via e-mail. A solenidade de premiação será na escola do aluno vencedor.

Concurso de Redação 2017

No ano passado, a UNIPAC promoveu o Concurso de Redação em escolas de Barbacena e Conselheiro Lafaiete. Maria Fernanda Portes Mendes, aluna da Escola Estadual Henrique Diniz, foi a vencedora de Barbacena e ganhou um prêmio no valor de mil reais, além de uma bolsa de 50% no primeiro semestre de qualquer curso de graduação na UNIPAC. A professora de Língua Portuguesa, Paula Campos, também foi contemplada com um prêmio no valor de mil reais. Em Lafaiete, a vencedora foi Maria Clara Valois, aluna da Escola Municipal Napoleão Reis. A orientadora e professora de Língua Portuguesa, Marta Glória Barbosa, também recebeu um prêmio do mesmo valor.