Notícias UNIPAC

Professor de Educação Física apresenta trabalho no Congresso Intercom

O coordenador e professor do curso de Educação Física da UNIPAC Lafaiete, Fabrício Santos, participou do XXIII Congresso de Ciências da Comunicação (Intercom) da região Sudeste. O evento foi realizado de 7 a 9 de junho, em Belo Horizonte, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Na ocasião, o professor apresentou o artigo “A influência da mídia no corpo deficiente: construções identitárias nas sociedades contemporâneas”. O objetivo do artigo é discutir como a mídia influencia na construção das identidades sociais do deficiente por meio do corpo. Reflete acerca da lógica binária entre o culto ao corpo e as pessoas com deficiência, em especial aquelas que possuem deficiência física e que se encontram fora dos padrões do corpo referencialmente estabelecido pelas sociedades. Discute ainda como os estereótipos são criados socialmente e como eles influenciam de forma negativa ou pejorativa as minorias sociais. Por fim, evidencia como o corpo se torna um importante objeto que apresenta ou representa os indivíduos nas relações sociais a partir do outro.

 

Intercom

A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado da Comunicação Social. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, mas também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.

 


Política de Privacidade | Política de Cookies