Alunos de Administração realizam Feira de Gerenciamento de Negócios

Neste mês, foi realizada a feira mais esperada do primeiro semestre letivo de 2018. Promovida pelos alunos do 6º período do curso de Administração, a Feira de Gerenciamento de Negócios ocorreu na UNIPAC Lafaiete e contou com a presença de cerca de 3000 pessoas, entre estudantes, professores e visitantes. O objetivo do evento é contribuir para os alunos obterem competências e habilidades para desenvolverem atividades da profissão de administrador.

Para o desenvolvimento da feira, os alunos contaram com a parceria e o apoio das empresas O Boticário, Ver Gerais, Intuição Modas e Comercial Agrícola Brasil. As empresas são reconhecidas pela comunidade acadêmica e recebem o Título de EMPRESA ESCOLA, por ajudar a promover o conhecimento e a formação profissional dos alunos do curso de Administração. Para a feira, os alunos do curso de Administração criaram quatro empresas:

– Reino Pet, apoiada pela Comercial Agrícola Brasil, trabalha com a prestação de serviços e o cuidado com animais.

– Natubel Coméstico, apoiada pelo O Boticário, trabalha no ramo de comércio para beleza.

– Vatelle Modas, apoiada pela Intuição Modas, atua no mundo da moda e oferece roupas e acessórios.

– Realtur, apoiada pela Ver Gerais, presta serviços na área de turismo.

Cada empresa é dividida em quatro departamentos: RH, Financeiro Contábil, Compras e Logística e Marketing e Vendas. Os alunos aprendem a trabalhar nesses departamentos da empresa, como um laboratório.

Todos os trabalhos tiveram a orientação da professora Eliete Dias dos Santos Barbosa, da disciplina de Gerenciamento de Negócio. Segundo ela, todo semestre a feira é um sucesso. “Os alunos sempre muito motivados conseguem colocar em prática várias teorias aprendidas em sala de aula. A disciplina de Gerenciamento de Negócios possibilita ao aluno colocar em prática conceitos da área de Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Financeiro, Contábil, Compras, Logística, Marketing e Vendas. A feira é um laboratório onde o aluno torna-se um administrador preparado para atuar no mercado de trabalho”, explica a professora.

Para a coordenadora do curso de Administração, professora Jussara Leite, “todo semestre os alunos nos surpreendem, sempre trazem novidades e inovação, ou seja, apresentam formas novas de gestão. A feira contribui para os alunos se tornarem profissionais preparados para atuar no mercado de trabalho na área de administração, pois eles criam e gerenciam as empresas, isto é, tornam-se empresários. Assim, vivenciam na prática o que é administrar uma empresa e envolvem todos os conteúdos do curso de Administração. Parabéns aos alunos do 6º período de Administração!”, concluiu a coordenadora.