Notícias UNIPAC

Egressa de Pedagogia da UNIPAC coordena projetos na Rede Cidadã

Formada no curso de Pedagogia, na UNIPAC em Itabirito há 12 anos, Cláudia Martinha desempenha um cargo de coordenação na organização nacional Rede Cidadã, na região dos inconfidentes (Ouro Preto, Mariana e Itabirito). Ela é moradora da cidade de Ouro Preto e há três anos atua na instituição como coordenadora de território.

Segundo o site da instituição, a Rede Cidadã é uma organização não governamental sem fins lucrativos que busca a transformação social por meio da integração entre vida e trabalho como um só valor. “Apostamos no trabalho como fonte de vida e condição básica para as pessoas se tornarem sujeitos de sua história e alcançarem sua autonomia, direitos e cidadania”. Uma das primeiras organizações a investir no trabalho social em rede, desde 2002 a Rede Cidadã reúne sociedade civil, empresas, órgãos públicos e outras organizações sociais para trazer soluções em geração de trabalho e renda.

Na Rede Cidadã, Cláudia possibilita a parceria com empresas e contribui para a inserção de jovens entre 14 e 24 anos no mercado do trabalho, por meio do incentivo da Lei Federal 10.097/2000 – Lei da Aprendizagem. A pedagoga gerencia, acompanha e apoia a equipe na execução das atividades previstas dentro dos eixos de atuação da Rede Cidadã: Empregabilidade e Socioaprendizagem. Além de reportar os resultados do território junto à Gerência de Socioaprendizagem. É responsável também pela seleção e avaliação da equipe e por garantir adequada infraestrutura local.

“A Rede Cidadã é importante porque é um divisor de águas na vida dos jovens. E posso dizer que a graduação na UNIPAC me ajudou em tudo o que eu faço. Confesso que a Pedagogia não era minha profissão dos sonhos, mas fui levada para esse caminho, o abracei e hoje não me vejo como profissional completa se não puder atuar na minha área”, relatou Cláudia.


Política de Privacidade | Política de Cookies