Notícias UNIPAC

Curso de Pedagogia realiza evento do Dia da Gratidão na Escola

Na última quarta-feira (23/05), foi comemorado o Dia da Gratidão na Escola na UNIPAC Lafaiete. Os alunos do curso de Pedagogia participaram de uma palestra, ministrada pela Dra. Consolação Oliveira, médica nutróloga, especialista em dermatologia e fisiologia hormonal com foco em longevidade. O tema central da palestra foi “A gratidão por tudo na vida”.

O assunto foi tema de reflexão, por meio da Psicologia Positiva, que descreve a importância de saber agradecer. Pesquisas vinculadas a neurociência revelaram que as pessoas que sabem agradecer são mais felizes e conseguem criar relacionamentos mais sólidos e duradouros. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Vanessa Mara, dentro de uma perspectiva humanística, a gratidão serve como um combustível. “Receber algo de alguém ou até mesmo receber algo da vida e dizer ‘sou grato’ incentiva a realização de trazer mais coisas boas. A apresentação da Dra. Consolação Oliveira engrandeceu a temática do dia e possibilitou aos alunos do curso de Pedagogia entenderem de forma científica e prazerosa a importância da gratidão”, disse a coordenadora.

No fim do evento, os professores e a coordenação elaboraram uma lembrança, para todos os alunos: um porta guardanapos, com a palavra “gratidão”, no qual o guardanapo seria um lembrete para que todos registrassem diariamente um motivo que os levassem a serem gratos.


Política de Privacidade | Política de Cookies