Curso de Engenharia Mecânica realiza palestra para alunos do Colégio Potência

Na noite da última quarta-feira (16/05), a UNIPAC Lafaiete realizou palestras para os alunos do curso técnico em Mecânica, do Colégio Potência. Participaram do evento o vice diretor da UNIPAC Lafaiete e diretor do Colégio Potência, professor Wilson Tonholo; o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Luciano Franco; e o supervisor administrativo da UNIPAC Lafaiete, Fagner Pereira.

Wilson abriu o evento, apresentando os palestrantes e enfatizando a grande procura que existe pelo curso de Engenharia Mecânica. Ele convidou os alunos a acreditarem em seus sonhos e falou das facilidades de ingresso na UNIPAC Lafaiete, com diversos programas de incentivo e de bolsas de estudos.

Em sua palestra, o professor Luciano Franco explanou sobre os cursos de Engenharia e suas aplicações. “O técnico em mecânica que posteriormente faz o curso superior em Engenharia Mecânica sobressai e é mais valorizado no mercado de trabalho. É importante esses alunos saberem o que faz um engenheiro mecânico e da alta empregabilidade na região, nas mineradoras e siderúrgicas. Mostramos que na UNIPAC temos professores altamente qualificados e com ampla experiência na área, que têm conhecimento teórico e prático, o que deixa a aprendizagem mais rica e completa”, relatou o coordenador do curso de Engenharia Mecânica. Luciano ainda falou sobre o corpo docente do curso, citou exemplos de egressos que se destacaram no mercado de trabalho, apresentou os laboratórios de aulas práticas da instituição e convidou os alunos para conversarem e conhecerem a UNIPAC Lafaiete. Os alunos ficaram muito interessados e ele se colocou à disposição deles.

Na palestra do supervisor administrativo, Fagner Pereira, foi enfatizada a tendência de um técnico em mecânica dar prosseguimento nos estudos e cursar a graduação em Engenharia Mecânica. Ele falou sobre a trajetória dele, que cursou o técnico e depois fez a graduação. “Mostramos a importância da graduação e como é fundamental continuar os estudos. O processo de aprendizagem em Engenharia Mecânica é extenso e mais amplo que no curso técnico. Por isso é importante que os técnicos complementem a formação com o curso superior. E na UNIPAC Lafaiete eles vão encontrar um curso que é referência na nossa região. Observando a história da UNIPAC Lafaiete, percebemos a importância e o impacto da instituição na cidade e em toda a região”, concluiu Fagner.