UNIPAC Lafaiete realiza palestra para alunos do Colégio Potência

Cerca de 50 alunos de cursos técnicos em Edificações e Eletroeletrônica do Colégio Potência, em Conselheiro Lafaiete, participaram de uma palestra ministrada por profissionais da área de Engenharia da UNIPAC Lafaiete. O evento ocorreu no Colégio Potência, na última quinta-feira (10/05). A palestra teve como tema o mercado de trabalho e as formas de ingresso na área da Engenharia. O objetivo foi salientar a importância do ensino superior na vida profissional.

Participaram do evento o vice-diretor geral da UNIPAC Lafaiete, professor Wilson Tonholo, o supervisor administrativo, Fagner Pereira, o coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e de Controle e Automação, professor Emerson Tavares e a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Tatiana Rodrigues.

O vice-diretor geral da UNIPAC Lafaiete e também diretor do Colégio Potência, professor Wilson Tonholo, abriu o evento enaltecendo a importância do ensino para a vida profissional. Na sequência, o coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e de Controle e Automação, professor Emerson Tavares, e o supervisor administrativo da UNIPAC Lafaiete, Fagner Pereira, ministraram palestras para os alunos de cursos técnicos do Colégio Potência, falando sobre os cursos, o mercado de trabalho e as formas de ingresso na UNIPAC.

A palestra ministrada pelo professor Emerson Tavares tinha o tema “Pensando no futuro”. “A palestra tratou sobre a perspectiva de futuro, mercado de trabalho e expectativas profissionais. O objetivo foi falar sobre a profissão da Engenharia, abordando aspectos como legislação reguladora, mercado de trabalho, atuação, ramificações, etc, mais especificamente sobre a Engenharia de Controle e Automação, bem como Engenharia Elétrica, que são os cursos que coordeno. Foram apresentadas as Engenharias da UNIPAC e a infraestrutura da faculdade e divulgado o Vestibular Continuado. Agradeço ao Colégio Potência pela oportunidade de falar para os alunos. Foi um tempo muito proveitoso. Acredito que a troca de experiências que tivemos ali contribuiu para a abertura do horizonte profissional daqueles alunos, que sinalizaram interesse por cursar Engenharia no futuro”, relatou o professor Emerson.

O supervisor administrativo da UNIPAC Lafaiete, Fagner Pereira, falou sobre a faculdade, as formas de ingresso e mercado de trabalho. “Foi exposto aos alunos a importância de fazer a graduação e dar continuidade aos estudos, com a pós-graduação e sobre as conquistas que a graduação permite. Muito além do que imaginamos com o curso técnico, a graduação muda a nossa visão. O evento foi importantíssimo, com adesão total dos alunos. Eles fizeram perguntas e mostraram interesse pelo assunto. Foi uma divulgação da instituição, abrindo as portas para alunos que estão fazendo curso técnico e podem ser futuros estudantes da UNIPAC”, disse Fagner.