UNIPAC Lafaiete recebe Circuito Mineiro de Administração 2018

Na noite da última quinta-feira (10/05), foi realizado o Circuito Mineiro de Administração do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) no auditório da UNIPAC Lafaiete. Esta edição trouxe o tema “Gestão – Boas Práticas da Administração”. Na oportunidade, professores e alunos dos cursos de Administração e Engenharia de Produção participaram da palestra ministrada pelo administrador Gilmar Camargo, vice-presidente de Marketing do CRA-MG. O professor Wesley Luciano representou a coordenadora dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, professora Jussara Leite. Foi um momento único de aprendizagem, informação e conhecimento para os futuros profissionais.

O diretor geral da UNIPAC Lafaiete, professor José Ambrósio Neto, cumprimentou a todos os presentes e, em especial, aos representantes do CRA. “Receber o Conselho Regional de Administração em nossa Instituição de Ensino é uma grande honra para toda a comunidade acadêmica da UNIPAC Lafaiete, sobretudo para os acadêmicos do curso de Administração. Contar com a presença do vice-presidente de Marketing do CRA-MG, Gilmar Carmargo, é um privilégio para nós administradores e futuros administradores e engenheiros de produção”, disse o diretor.

Para os futuros administradores, o diretor geral destacou que “a união faz a força”, referindo-se à participação de todos no CRA. “Se quisermos ser fortes, temos de nos unir e apoiar o Conselho de nossa classe, o CRA. Hoje, o curso de Administração é um dos mais procurados pelos alunos no Brasil, dado que demonstra a força da profissão e o potencial de crescimento no mercado de trabalho. Enfatizo a vocês que nós administradores somos uma das poucas profissões que pode contar com um conselho representativo forte no Brasil.  E para o Conselho ser forte, nós temos que estar presentes e trabalharmos juntos, pois compreendemos a responsabilidade e representatividade desse conselho junto aos profissionais de Administração”, finalizou José Ambrósio.

O diretor acadêmico da UNIPAC Lafaiete, professor Wagner Ricardo Ribeiro, também agradeceu ao administrador Gilmar Camargo pela disponibilidade de trazer o Circuito Mineiro de Administração à UNIPAC, ministrando a palestra “Gestão – Boas Práticas da Administração” e falou sobre o mercado de trabalho da profissão. “O mercado encontra-se em constante mudança, assim os futuros administradores deverão buscar constantemente por conhecimento para permanecerem atualizados, e com isso adquirirem competências e habilidades para exercerem a função de administradores. Esse é o rumo que os nossos alunos e egressos terão que seguir e, nesse caminho, vários serão os desafios a enfrentar. Nesse cenário de mudanças, o desafio para o administrador torna-se grande. E para apoiar, unificar e fortalecer a categoria profissional, o Conselho Regional de Administração (CRA) sempre se faz presente”, concluiu o diretor acadêmico.

Para a coordenadora dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, professora Jussara Leite, “receber o CRA com o evento do Circuito Mineiro de Administração em nossa Instituição é uma imensa honra e ainda com a palestra ‘Gestão – boas práticas na Administração’, que foi proferida pelo administrador Gilmar Camargo. A palestra foi uma oportunidade para nossos alunos obterem conhecimento e habilidade para aturarem no mercado, que hoje encontra-se em constante mudança e em destaque às voltadas para área de tecnologia, isto é, a Industria 4.0. Desta forma, em tempos de tecnologia avançada, o administrador não pode esquecer das boas práticas na gestão para o sucesso das organizações”.