Curso de Psicologia realiza Ação Solidária em Conselheiro Lafaiete

No último sábado (7 de abril), foi realizado no Lar do Menor Amparado (LARMENA) de Conselheiro Lafaiete a Ação Solidária, desenvolvida pelos alunos do Centro Acadêmico (CA) de Psicologia da UNIPAC Lafaiete. A ação contou com a entrega de alimentos não perecíveis arrecadados em um trote solidário dos alunos do primeiro período do curso. A entrega foi feita pelos alunos do CA e pela coordenação de Psicologia, e contou com o apoio de alunas do curso de Pedagogia, que desenvolveram atividades recreativas com as crianças e os adolescentes residentes. No fim das atividades, foi oferecido um lanche para todos. A ação teve início às 14h e terminou por volta das 17h.

Ainda dentro da programação da Ação Solidária, na segunda-feira (9 de abril), também foram arrecadados copos descartáveis de 300 mL para o grupo “SÓ AMOR”, que serão destinados à oferta de sopa a moradores de rua.

Participaram das atividades seis alunos do Centro Acadêmico de Psicologia e cinco alunas da Pedagogia. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, Aline Martins, “o evento teve como objetivo implicar os alunos para as questões sociais, para que desenvolvam uma perspectiva crítica e reflexiva sobre o papel da Psicologia na transformação social. Foi um evento muito gratificante profissionalmente e pessoalmente”.