Unipac Itabirito promove Aula Magna para alunos e egressos do curso de Direito

A Aula Magna do curso de direito da Unipac Itabirito aconteceu na noite de ontem (27) e foi um sucesso entre os presentes. O evento semestral, além de recepcionar discentes e docentes da unidade, promove o estudo de algum tema relevante em matéria jurídica.

O evento foi realizado pelo professor e coordenador de curso, José Carlos Henrique, e contou com uma palestra ministrada pelo promotor de justiça Matheus Gabriel Reis Resende. A proposta da apresentação foi debater a atuação do Ministério Público no combate ao crime organizado, seu necessário poder de investigação e seus instrumentos extrajudiciais e judiciais.

Para José Carlos, promover este tipo de evento é importante, pois continua “contribuindo para uma visão atual, crítica e holística das questões jurídicas contemporâneas”. Na visão da instituição, esta é mais uma forma de levar conhecimento aos alunos e egressos do curso de direito, público a qual é destinada a Aula Magna.