Notícias UNIPAC

Unipac Itabirito realiza evento sobre direito humano à água

Unipac Itabirito realizará evento sobre direito humano à água

O evento ocorre hoje, 23, às 19h15 no Youtube da Unipac 

Hoje, quarta-feira, 23, será realizada a Aula Magna do curso de Direito da Unipac Itabirito, às 19h15, no Youtube, com o tema “Direito Humano à Água: proteção em um contexto de extrativismo hídrico no Brasil”. A palestra será ministrada pela Promotora de Justiça, Dra. Vanessa Campolina Rebello Horta. 

Segundo o professor José Henriques, um dos responsáveis pela organização, o evento possui um duplo objetivo:  a atualização das discussões em torno de uma relevante questão (o direito à água, enquanto direito fundamental) e atenção especial a aspectos do tema, vinculados à região de inserção do curso (o extrativismo hídrico e mineração).

“O tema a ser tratado é de importância ímpar e atual, já que a água se apresenta como um dos bens mais relevantes para a humanidade. Além disso, a abordagem da questão a partir dos direitos fundamentais posiciona o tratamento do tema de forma a atender às mais atuais exigências: pensar o direito de um ponto de vista constitucionalmente sustentável”, comentou o professor. 

O evento que será realizado virtualmente pode ser assistido por todos os alunos, professores e funcionários da FUPAC/UNIPAC e, também, para aqueles que tiverem interesse no assunto. 

Sobre a palestrante 

Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Atualmente em exercício na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Centro (CRDS-CENTRO). Mestre em Direitos Humanos pela Universidad Carlos III de Madrid. Especialista em Direito Ambiental pela Universidade FUMEC.


Política de Privacidade | Política de Cookies