UNIPAC Itabirito realiza projeto de extensão sobre “Feminicídio” com alunos de Direito

A UNIPAC/FUPAC de Itabirito realiza projetos de extensão com o curso de Direito, para que os alunos tenham um conhecimento vasto sobre vários assuntos da área. No próximo dia 25 de junho mais um desses projetos será colocado em prática, no Parque Ecológico em Itabirito. O evento terá a presença dos alunos do curso de Direito da UNIPAC Itabirito e do coordenador do projeto, professor Alexandre de Lima e Silva, juntamente com a idealizadora e gestora, Ana Paula Santos.

A principal importância do evento será a abordagem dos temas de interesse ao universo da mulher, analisando o empoderamento feminino, com discussões periódicas de temas como infanticídio, aborto, Lei Maria da Penha, estupro e análise de casos concretos.

Segundo o coordenador do projeto, professor Alexandre de Lima e Silva “com o intuito de desenvolver um pensamento crítico dos alunos do curso de Direito, a UNIPAC Itabirito coloca em prática projetos de extensão como os nossos. Nesse caso, os alunos irão realizar uma apresentação pública no próximo dia 25/06, sobre o empoderamento feminino e temas correlatos ao projeto. É de suma importância que os projetos de extensão, que diferentemente dos projetos de pesquisas, ultrapassem os muros do curso de Direito, criando uma ligação essencial entre a comunidade acadêmica e a sociedade civil”, explicou.