Alunos da área de Direito participam de visitas técnicas

Na última sexta-feira (03/05), os alunos do curso de Direito da UNIPAC Itabirito e da Pós-graduação de Direito Público Processual do UNIPAC Barbacena fizeram uma visita ao Museu Imperial de Petrópolis (RJ), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Manicômio Judiciário.

Segundo o coordenador da Pós de Barbacena e professor do curso de Direito de Itabirito, Alexandre de Lima e Silva “a visita trouxe grande conhecimento aos alunos. Sobre o Manicômio Judiciário, levamos a Dra. Roberta Nascimento, médica no Hospital das Clínicas, que fez uma explanação sobre perícia médica e identificação de incapacidade das pessoas. Em relação ao Museu Imperial, eu ministrei uma aula muito interessante sobre vários assuntos, contando sobre as histórias de D. Pedro I. E finalmente, no BOPE foi uma visita impressionante. Uma visita técnica que acrescentou muito a todos os presentes. Vimos ali a realidade de um lugar e um regimento humano, onde têm pessoas de muito conhecimento, capacidade e acima de tudo entendimento no trabalho a ser realizado. Simplesmente, visitas ricas para os discentes”, explicou o professor.