UNIPAC Abraça promove ações em novas escolas

Em continuidade ao ciclo de palestras do Projeto “UNIPAC ABRAÇA”, da Unidade de Itabirito, os alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Engenheiro Queiroz Júnior e Escola Estadual Intendente Câmara participaram, na última quarta-feira (14/11), de uma conversa sobre “Orientação Profissional”, ministrada pelo egresso do curso de Administração, Renato Rosa.

Segundo o palestrante, Renato Rosa “é no abraço que nos sentimos confortáveis e seguros. É no abraço que sentimos poder contar com alguém. É no abraço que sentimos que podemos fazer muito mais. O Projeto UNIPAC ABRAÇA promove isso nos alunos. Uma forma de uma instituição trazer calor humano para aqueles que são a razão de sua existência. Como ex-aluno e hoje, um apoiador para que jovens ingressem na vida acadêmica, sinto-me honrado em poder ajudar a dar esta grande abraço nos jovens itabiritenses”, disse.

O UNIPAC Abraça é um projeto inovador, realizado pela UNIPAC/FUPAC, que leva aos alunos do 3º ano do ensino médio várias palestras relevantes à vida profissional e para a convivência dos jovens perante a sociedade. As ações do programa se encerram neste mês de novembro, mas estarão de volta em 2019, oferecendo aos estudantes discussões sobre vários temas, a serem abordados nas escolas públicas e particulares, parceiras da Instituição.