Semana Nacional do Livro e da Biblioteca movimenta UNIPAC Itabirito

A Biblioteca São Tomás de Aquino da UNIPAC Itabirito realizou nos dias 22 a 26/10, uma ampla programação em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O objetivo é incentivar a leitura, divulgar a produção literária do corpo docente da instituição e ampliar a divulgação dos serviços oferecidos pela biblioteca, dentre eles, treinamentos para utilização da Biblioteca digital “Minha Biblioteca” e Oficinas de Formatação de Trabalhos Acadêmicos, Citações e de Produção de Textos. O evento aconteceu na sede da UNIPAC Itabirito. Estiveram presentes alunos, professores e coordenadores da Instituição.

Todas essas atividades contribuíram para firmar a biblioteca universitária como um espaço de encontro, interação e parte integrante do processo de ensino-aprendizagem. Outra atividade oferecida e de grande importância para a formação do conhecimento, foram os bate-papos com os autores, que incentivaram não só a leitura como também a escrita, salientando os benefícios da produção científica na trajetória acadêmica.

De acordo com a idealizadora do evento e bibliotecária, Dirlhe Maria Lima Pereira “agradecemos os nossos parceiros, Karenina – egressa da UNIPAC e seu esposo Antônio, proprietários da Livraria Itabirito, que estiveram presentes no evento, expondo os livros. Agradeço também ao Geraldo Ramos, proprietário da Loja Ramos Casa Bela, pelo apoio na ornamentação da Biblioteca”, disse Dirlhe.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto nº 84.631, de 09/04/1980 e passou a ser comemorada anualmente entre os dias 23 a 29 de outubro, sendo o dia 29/10, o Dia Nacional do Livro.