Notícias UNIPAC

UNIPAC Itabirito inaugura sala do Núcleo de Práticas Jurídicas

Com o objetivo de atender pessoas de baixa renda a custo zero e com profissionais gabaritados, a UNIPAC Itabirito inaugurou na última quinta-feira (25/10), o Núcleo de Práticas Jurídicas. Estiveram presentes no evento o professor José da Silva Filho, diretor do UNIPAC Barbacena, representando o Reitor Bonifácio José de Andrada; coordenador do Curso de Direito, professor José Carlos Henriques; presidente da 62ª Subseção da OAB de Itabirito, Celina da Cunha Oliveira Rodrigues; secretário de Patrimônio Cultural e Turismo de Itabirito, Ubiraney de Figueiredo Silva, representando o Prefeito Alexander Silva Salvador de Oliveira; superintendente de Saúde, Salete Moreira Gomes, representado o Vice-Prefeito Wolney Pinto de Oliveira; coordenadora do NPJ, Rita de Cássia Melo; professor do curso de Direito UNIPAC Itabirito, Dimas de Melo; organizadores do Livro: Primeiras Linhas de Estudos Jurídicos – Prof. Alexandre Lima e Silva e Cristiano Volpe Guimarães; além dos alunos Caio (1º período) e Estefânia (10º período) do curso Direito.

De acordo com o supervisor acadêmico da UNIPAC, Gustavo Henrique de Almeida, entre os objetivos do NPJ estão: atendimento jurídico gratuito, orientação jurídica e ajuizamento de ações e arbitragem entre vizinhos, conciliação e mediação de conflitos.

Segundo a coordenadora do NPJ, Rita de Cássia Melo, “o NPJ somente atende àqueles que não podem pagar um profissional do ramo. Poderão usar os serviços do Núcleo somente famílias que têm renda de até dois salários mínimos. O núcleo ainda é um reforço para a Defensoria Pública, que já existe na cidade”, completou a coordenadora.

A sala do Núcleo de Práticas Jurídicas está localizada no endereço: Travessa Domingos Pereira da Silva, nº 54, salas 4,5 e 6- Centro de Itabirito.


Política de Privacidade | Política de Cookies