Alunos de Direito da UNIPAC Itabirito fazem visita técnica à Brasília

Nesta quinta-feira (14/06), a UNIPAC Itabirito levou os alunos do curso de Direito para realizarem uma visita técnica em Brasília. Idealizada pelo coordenador do curso, professor José Carlos Henriques, a visita permitiu aos alunos conhecer o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o Supremo Tribunal Federal – STF e o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal). O objetivo foi mostrar o funcionamento dos órgãos públicos federais e agregar conhecimento ao aprendizado em sala de aula.

Recebidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Luiz Fux, os estudantes puderam aprender muito sobre o funcionamento do TSE e do STF, assim como do Congresso Nacional. O professor Gustavo Henrique de Almeida, supervisor acadêmico da UNIPAC Itabirito, acompanhou a visita e garante: “os alunos da UNIPAC Itabirito estão vivendo uma experiência acadêmica extraordinária. Além do aprendizado, eles levarão consigo uma experiência genuína que marcará a vida profissional de cada um”.

Essa atividade acadêmica é apenas uma de várias da mesma natureza que ainda serão realizadas pela UNIPAC Itabirito.