Tecnologia UNIPAC: Aplicativo mobile melhora interação entre alunos e Instituição

A UNIPAC acompanha a tecnologia e disponibiliza o aplicativo mobile para seus alunos. O recurso é muito útil para ajudar a conciliar todos os estudos, fornecendo materiais e ferramentas de que um estudante precisa para aproveitar a faculdade ao máximo. Com o aplicativo, o estudante não precisa enfrentar filas para serviços, tem mais tempo para estudar, mais tempo para os amigos, acessibilidade e muita praticidade.

A inovação faz toda a diferença na vida acadêmica dos estudantes. Com o aplicativo UNIPAC Mobile, todos os serviços institucionais e acadêmicos que o aluno precisa, como declarações, notas e frequência, matrizes, notícias e comunicados, estão disponíveis no celular. O recurso também possui uma rede social interna, com possibilidade de comunicação entre diversos públicos: Instituição e alunos; Instituição e professores; Instituição e coordenadores; Instituição, professores e alunos; coordenadores, professores e alunos; alunos por curso e turma.

Segundo o Setor de Tecnologia da Informação da FUPAC/UNIPAC, mais de 60% de alunos e professores já estão conectados na nova tecnologia e usufruindo do aplicativo. Os alunos que ainda não têm acesso a essa ferramenta, podem baixá-la nos smartphones e de imediato passarem a utilizar os benefícios.

A vantagem é que o aluno não precisa mais enfrentar filas no CIAF e na Secretaria da Instituição, já que pode resolver problemas e ter acesso a diversos serviços por meio do aplicativo. Confira a lista de serviços ofertados no UNIPAC Mobile:

– Exame Especial

– Histórico Escolar

– Matriz Curricular

– Nada Consta

– Outros (Especificar)

– Plano de Ensino (informa o período)

– Revisão de prova final/frequência

– 2ª chamada de prova

– 2ª via boleto

– Atestado de matrícula e frequência

– Atividades domiciliares

– Atualização de dados cadastrais

– Boletim

BENEFÍCIO

Alunos da UNIPAC contam com mais 8 mil títulos em biblioteca virtual

Acesso aos livros virtuais pode ser realizado de qualquer lugar, via internet

Mais um benefício oferecido pela UNIPAC aos seus alunos é a plataforma virtual Minha Biblioteca. São mais de 8 mil títulos de livros disponíveis gratuitamente para quem estuda na UNIPAC. Ela pode ser acessada de qualquer lugar, é só procurar a Biblioteca da faculdade para realizar o cadastro no site.

Confira os passos para acessar a Biblioteca Virtual:

• Acesse: www.unipac.br
  • Clique no link “Biblioteca” no topo da página.
  • Escolha o acervo de sua cidade.
  • Clique no link “Serviços / Renovação / Reservas”, no topo da página, e faça o login.
  • Utilize o número da sua matrícula para o login e para a senha.
  • Clique no link Phl.NET, que fica no topo da página.

Em caso de dúvidas, consulte a nossa bibliotecária.