Curso Técnico em Marketing

  • O curso e público-alvo

    Os interessados no campo do Marketing encontram diversos cursos nos mais variados níveis e titulações, como, por exemplo, o curso técnico em Marketing. Ele tem o objetivo de capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos em diversos setores, como no marketing digital, operacional, cultural, esportivo, político, social, antropólogo, entre outros. Um de seus objetivos é o acesso rápido ao mercado de trabalho, além de qualificar pessoas que concluíram o ensino fundamental e ainda não terminaram o ensino médio. No curso Técnico de Marketing o aluno é preparado para atuar em diferentes rotinas como colaborando na elaboração de planos de marketing de empresas, bem como na implementação de ações de marketing pontuais. A duração média do curso fica por volta de 12 meses. Os candidatos devem possuir a conclusão do ensino médio (ou equivalente) ou estar cursando a 2ª (segunda) ou 3ª (terceira) série do referido ensino.

  • Carga horária

    800 horas / 12 meses

  • Habilidades | Técnico em Marketing

    Para obter sucesso no mercado de trabalho, o técnico em Marketing precisa possuir certas habilidades e características básicas semelhantes à de um profissional formado em um curso de nível superior, entre elas, estão:
    • Boa capacidade de comunicação;
    • Criatividade para ajudar no desenvolvimento de diferentes demandas;
    • Domínio da língua portuguesa e conhecimento na língua inglesa;
    • Organização e facilidade com rotinas;
    • Facilidade para se relacionar com pessoas;
    • Saber administrar o tempo/prazos.

  • Carreira

    Um técnico em Marketing auxilia na elaboração de estratégias de comunicação de empresas e marcas em geral, também ajuda na produção de eventos e assessora marcas e figuras públicas. Os técnicos também estão inseridos em agências de publicidade, mas podem também exercer função em produtoras e empresas privadas. O técnico pode ficar responsável pelo trabalho de um produto, antes mesmo dele começar a ser elaborado e mesmo depois de chegar até ao público. Ele faz parte do grupo responsável pela cara e conceito do que está sido vendido.

Investimento

R$ 169,90 mensais

Contato:

Pular para o conteúdo