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Alunos de Ciência da Computação do UNIPAC Barbacena apresentam jogos desenvolvidos em disciplina de Programação para Jogos

Alunos de Ciência da Computação do UNIPAC Barbacena se destacaram recentemente com a apresentação de projetos criados para a disciplina Programação para Jogos. Segundo o professor Rodrigo, responsável pela matéria, os jogos desenvolvidos representam o esforço criativo e técnico dos estudantes, demonstrando habilidades em desenvolvimento de jogos e design interativo.

“É com grande entusiasmo que compartilho os projetos desenvolvidos pelos alunos. Estes jogos refletem não apenas criatividade, mas também o domínio técnico e o comprometimento de nossos estudantes”, afirmou o professor Rodrigo.

Os projetos desenvolvidos foram:

  1. Mary’s Apocalypse
    • Resumo: Um jogo Top-Down 2D Shooter ambientado em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. O protagonista, André, busca sua esposa Mary, enfrentando hordas de inimigos enquanto vive uma emocionante história de sobrevivência e amor.
  2. Sonia e os Segredos da Floresta
    • Resumo: Um jogo de exploração e estratégia onde o jogador deve encontrar gemas elementais escondidas, seguindo pistas para alcançar o objetivo final.
  3. Wind Blade
    • Resumo: Um jogo de plataforma com elementos de RPG. O protagonista, Yasuke Satoshi, busca redenção enquanto evolui suas habilidades com espada e vento, enfrentando desafios em um universo rico em narrativa.
  4. Camelot
    • Resumo: Inspirado no clássico Hotline Miami, o jogo apresenta jogabilidade rápida e desafiadora, onde o jogador enfrenta combates intensos, misturando reflexos rápidos e estratégia.

Os projetos foram disponibilizados no GitHub, permitindo que outros possam explorar e conhecer o trabalho dos estudantes. Eles representam a aplicação prática do conhecimento adquirido em sala de aula e o potencial da nova geração de desenvolvedores de jogos.


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