UNIPAC Barbacena realiza colação de grau dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito

Os formandos puderam compartilhar o momento com amigos e familiares

No segundo dia de comemorações, o UNIPAC Barbacena realizou a Colação de Grau dos formandos em Administração, Ciências Contábeis e Direito. A colação também foi realizada no Automóvel Clube e os formandos compartilharam o momento com os familiares e amigos.

Oradores e Paraninfos

Os oradores foram os alunos Verônica Moreira da Silva Leslye Caron Malvar Teixeira (Administração), Valéria Tonussi Gava de Souza (Ciências Contábeis) e Jéssica Martin Viol (Direito). Eles manifestaram em nome de seus pares a satisfação da conquista ora celebrada.

Escolhidos a dedo como padrinhos das turmas, os paraninfos e paraninfa foram o professor César Alexandre Nunes Ferreira (Administração), o professor Helvécio Luiz Reis (Ciências Contábeis) e o professor Rodrigo Corrêa de Miranda Varejão (Direito).

Medalha Presidente Antônio Carlos

A medalha Presidente Antônio Carlos é concedida aos alunos que obtiveram a melhor média global durante todo o curso. A medalha foi entregue pelo Diretor Administrativo do UNIPAC Barbacena, professor José Ambrósio Neto, representando o magnífico reitor, professor Fábio Afonso Borges de Andrada; e o certificado foi entregue pela Diretora Acadêmica, professora Sarah Russo Heleno Ferreira. Os alunos premiados foram:

– Gilson Caetano Goulart (Administração), com média global de 84,59 pontos;

– Thiago Alves de Araújo Ferreira (Ciências Contábeis), com média global de 86,24 pontos;

– Mariana Candian Azevedo (Direito), com média global de 91,53 pontos;

Medalha Zezinho Bonifácio

O prêmio José Bonifácio Lafayette de Andrada (Zezinho Bonifácio) foi instituído para homenagear o homem público que foi presidente da Câmara dos Deputados, com várias iniciativas de grande repercussão no estado. A medalha é concedida aos estudantes que tiveram comportamento exemplar durante o curso, pela dedicação às atividades acadêmicas, pelo amor à Instituição, cordialidade, estima com os colegas, tendo se destacado na turma.

Os formandos receberam a medalha “Zezinho Bonifácio” das mãos da Diretora Acadêmica, professora Sarah Russo Heleno Ferreira e o certificado por meio do coordenador de cada curso. Os formandos que conquistaram a medalha foram:

– Rodrigo Fernandes Campos (Administração)

– Valeria Tonussi Gava de Souza (Ciências Contábeis)

– Tiago do Prado Rodrigues (Direito)

Medalha Germano Lourenço

O professor Bonifácio Andrada, criou em novembro de 2011, a Medalha Professor Germano Lourenço. Foi contador autônomo e, ao ingressar na FUPAC, foi professor, além exercer funções administrativas de alta importância para a Universidade e, em muito, contribuir para seu crescimento. Ainda, na área da educação foi professor de contabilidade em Visconde do Rio Branco, na FUPAC. A medalha foi concedida ao formando do curso de Ciências Contábeis que obteve o melhor resultado das notas no último ano do curso. O formando recebeu a medalha das mãos da Diretora Acadêmica, professora Sarah Russo, e o respectivo certificado das mãos do Diretor Geral, professor José da Silva Filho.

– Thiago Alves de Araújo Ferreira

Juramentos

O juramento, um compromisso com a ética e respeito à profissão, foi feito por um formando de cada curso.

– Marília Carolina Silva (Administração)

– Alexandre Araújo Resende Passos (Ciências Contábeis)

– Kessya Kimberlly Cândido Gonçalves (Direito)

Professores Homenageados

Curso de Administração:

– Renato Augusto de Oliveira

Curso de Ciências Contábeis:

– José Ambrósio Neto

Curso de Direito:

– Débora Messias Amaral

– Rafael Oliveira

– Marcos Sampaio

Composição da mesa

Compuseram a mesa de honra da solenidade, o professor José Ambrósio Neto, representando o Magnifico Reitor do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, professor Fábio Afonso Borges de Andrada; professora Sarah Russo Heleno Ferreira, Diretora Acadêmica; professor José da Silva Filho, Diretor Geral; paraninfo do curso de Administração e representante da coordenadora e patronesse do curso, professora Érica Luíza de Faria Magalhães, o professor César Alexandre Nunes Ferreira; patrono do curso de Ciências Contábeis e representante da coordenadora e paraninfa do curso, professora Érica Luíza de Faria Magalhães, professor Helvécio Luiz Reis; coordenador do curso de Direito, professor Paulo Afonso de Oliveira Júnior; paraninfo do curso de Direito, professor Rodrigo Corrêa de Miranda Varejão; patrono do curso de Direito, professor Colimar Dias Braga Júnior; o professor do curso de Direito, Luiz Carlos Rocha de Paula; e a secretária do Unipac Barbacena, professora Mariana da Costa Antunes.