UNIPAC Barbacena forma dezenas de alunos dos cursos de Arquitetura, Engenharia Civil, Pedagogia e Psicologia

Os formandos compartilharam o momento com amigos e familiares

Nessa segunda-feira, 23, foi realizada a Colação de Grau dos formandos em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Pedagogia e Psicologia do UNIPAC Barbacena. A colação foi realizada no Automóvel Clube e contou com a presença de familiares e amigos para celebrarem este momento único na vida dos novos profissionais.

Oradores e Paraninfos

Os oradores foram os alunos Verônica Moreira da Silva (Arquitetura e Urbanismo), Eduarda Barbosa da Costa (Engenharia Civil), Michael Felipe de Matos (Pedagogia) e Yamai Karen Oliveira de Jesus (Psicologia). Eles manifestaram em nome de seus pares a satisfação da conquista ora celebrada.

Escolhidos a dedo como padrinhos das turmas, os paraninfos e paraninfa foram o professor Henrique Moraes Kopke (Arquitetura e Urbanismo), o professor Emanuel Bomtempo Matos (Engenharia Civil), a professora Luciana Mara de Oliveira Bratiliere (Pedagogia) e o professor e coordenador Márcio Campos (Psicologia).

Medalha Presidente Antônio Carlos

A medalha Presidente Antônio Carlos é concedida aos alunos que obtiveram a melhor média global durante todo o curso. A medalha foi entregue pelo Diretor Geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho, representando o magnífico reitor, professor Fábio Afonso Borges de Andrada; e o certificado foi entregue pela Diretora Acadêmica, professora Sarah Russo Heleno Ferreira. Os alunos premiados foram:

– Luan Andrade Bertolino Tostes (Arquitetura e Urbanismo), com média global de 92,42 pontos;

– Daniela de Fatima Raimundo (Engenharia Civil), com média global de 91,80 pontos;

– Kênia Guilherme Gomes (Pedagogia), com média global de 90,56 pontos;

– Camila Aurea de Andrade Melo (Psicologia), com média global de 87,22 pontos.

Medalha Zezinho Bonifácio

O prêmio José Bonifácio Lafayette de Andrada (Zezinho Bonifácio) foi instituído para homenagear o homem público que foi presidente da Câmara dos Deputados, com várias iniciativas de grande repercussão no estado. A medalha é concedida aos estudantes que tiveram comportamento exemplar durante o curso, pela dedicação às atividades acadêmicas, pelo amor à Instituição, cordialidade, estima com os colegas, tendo se destacado na turma.

Os formandos receberam a medalha “Zezinho Bonifácio” das mãos da Diretora Acadêmica, professora Sarah Russo Heleno Ferreira e o certificado por meio do coordenador de cada curso. Os formandos que conquistaram a medalha foram:

– Júlia Soares Ribeiro (Arquitetura e Urbanismo)

– Lucas da Silva Moreira (Engenharia Civil)

– Michael Felipe de Matos (Pedagogia)

– Lucas Milagres Mendes (Psicologia)

Juramentos

O juramento, um compromisso com a ética e respeito à profissão, foi feito por um formando de cada curso.

– Mariana Lara Barros Moraes Resende (Arquitetura e Urbanismo)

– Júlia Carmelita Pissolati Giovani (Engenharia Civil)

– Marília Nogueira Oliveira Souza (Pedagogia)

– Isabella Rodrigues Gomes (Psicologia)

Professores Homenageados

Curso de Arquitetura e Urbanismo:

– Grasiele Magri Grossi

– Maíra Vieira Dias

Curso de Engenharia Civil:

– Deysiane Antunes

Curso de Pedagogia:

– Vilmara Lúcia

Curso de Psicologia:

– Adamir Moreira Assis

– Kellen Alves Carvalho

Composição da mesa

Compuseram a mesa de honra da solenidade, o professor José da Silva Filho, Diretor Geral do Campus Barbacena, representando o Magnifico Reitor do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, professor Fábio Afonso Borges de Andrada; professora Sarah Russo Heleno Ferreira, Diretora Acadêmica; coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Sarah Gabriela de Carvalho Oliveira; coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Israel Iasbik; coordenador do curso de Pedagogia, professor Adriano Márcio do Nascimento; coordenador, paraninfo e representante do patrono (Prof. Helder Rodrigues Pereira) do curso de Psicologia, professor Márcio de Campos; paraninfo do curso de Arquitetura e Urbanismo, professor Henrique Moraes Kopke; patronesse do curso de Arquitetura e Urbanismo e também patronesse do curso de Engenharia Civil, professora Tairine Cristine Bertola Cruz; paraninfo do curso de Engenharia Civil, professor Emanuel Bomtempo Matos; paraninfa do curso de Pedagogia, professora Luciana Mara de Oliveira Bratiliere; patronesse do curso de Pedagogia, professora Sandra Lúcia Magri; e Secretária do UNIPAC Barbacena, professora Mariana da Costa Antunes.