Alunos do Unipac Barbacena recebem homenagem da Prefeitura de Desterro do Melo

Alunos dos 7º e 8º períodos do curso de Publicidade e Propaganda do Unipac Barbacena, que formam a Agência Experimental Qualqué Trem, receberam nesta segunda-feira (20) uma homenagem da Prefeitura de Desterro do Melo pela vitória no Expocom Nacional, realizado em setembro na cidade de João Pessoa (PB), durante o 45º Congresso Brasileiro das Ciências da Comunicação (Intercom Nacional).

A homenagem do município aconteceu pela vitória da agência na categoria “Design Gráfico de Identidade”. O trabalho “Design gráfico de identidade local: City Branding da cidade de Desterro de Melo (MG)”, desenvolvido na disciplina de Arquitetura de Marcas, lecionada pelo professor Ricardo Rios, desenvolveu uma marca turística – o City Branding – para o município de Desterro do Melo, utilizando as ideias da Publicidade. A autoria do trabalho foi de André Fellipe da Silva, Bianca Fabiana de Miranda, Hugo Michel de Melo Pinto e Kethuley Eduarda Ribeiro, sob a orientação do professor Ricardo Rios.

A prefeita de Desterro do Melo, Mayara Tafuri, parabenizou aos alunos vencedores do Expocom Nacional e os agradeceu por divulgar nacionalmente a cidade para todo o Brasil no Intercom Nacional:

“A Prefeitura de Desterro do Melo agradece ao grupo por escolher nosso município para fazer este trabalho. É muito importante ver nossa cidade ser reconhecida em nível nacional, através da premiação obtida no Intercom Nacional. A pretensão do município é que a cidade passe a aplicar o City Branding criado pela agência”.

Natural de Desterro do Melo, o aluno Hugo Michel disse que o reconhecimento da cidade ao trabalho é muito marcante:

“Este é um reconhecimento muito marcante, porque é uma forma de retornar à sociedade tudo o que aprendemos em sala de aula. Eu, que sou de Desterro do Melo, fico muito grato em receber essa homenagem da minha cidade e do meu povo. O prêmio maior que ganhei foi ver a cidade abraçar nosso projeto”.

Já para a aluna Bianca Miranda, levar o nome da região para todo o país é gratificante:

“A homenagem do Município de Desterro do Melo me deixou muito feliz. Foi um trabalho que fizemos com muito carinho e dedicação. Além disso, levar o nome da nossa região para todo o país é extremamente gratificante”.

Oportunidades trazidas pelo curso

O curso de Publicidade e Propaganda abre várias oportunidades para os alunos em todo o Brasil e no exterior. É o que diz o aluno André Fellipe da Silva, um dos homenageados pelo município de Desterro do Melo:

“Vale muito a pena abraçar as oportunidades trazidas pelo curso e fazer os trabalhos com muito afinco. O trabalho de City Branding para Desterro do Melo deu frutos que jamais imaginamos e isso mostra as portas que a faculdade abre”.

Já a aluna Kethuley Ribeiro ressalta a importância de trabalhos em sala de aula como um gerador de experiências:

“A faculdade é o começo da nossa vida profissional e trabalhos como os do City Branding geram experiências que levaremos para toda a vida. Se não fosse um trabalho feito com muito carinho em uma disciplina, jamais estaríamos recebendo um prêmio nacional e muito menos essa homenagem em Desterro do Melo”.

O orientador do trabalho, Professor Ricardo Rios, que também participou da sessão de homenagem, ressaltou a importância da interface mercado-academia oferecida pelo curso de Publicidade e Propaganda do Unipac Barbacena:

“O que nosso curso faz hoje é proporcionar aos alunos uma experiência única, que envolve a aplicação de conceitos vistos em sala de aula em produtos prontos para aplicação no mercado. A conquista da agência no Expocom Nacional e este reconhecimento do município que serviu de inspiração para o trabalho mostram que o mercado já enxerga positivamente este trabalho feito por todos os professores do curso”.

Para o professor Felipe Alvim, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Unipac Barbacena, a homenagem é o reconhecimento do belo trabalho da Agência:

“Esta homenagem da Prefeitura de Desterro do Melo aos alunos só enaltece e reconhece ainda mais o belo trabalho de City Branding desenvolvido pela Agência Qualqué Trem no último ano. Parabéns aos nossos alunos por mais essa distinção”.