Notícias UNIPAC

Aluna do curso de Pós-Graduação do Unipac Barbacena é campeã do 47º Campeonato sul-americano de Fisiculturismo e Fitness

Foi realizado entre os dias de 7 a 9 de Outubro, em São Paulo, o 47º Campeonato sul-americano Fisiculturismo e Fitness realizado pela confederação sul-americana IFBB no Hotel Holliday In Anhembi. Participaram vários atletas do mundo inteiro e o Brasil se destacou mais uma vez no cenário esportivo mundial.A aluna do curso de Pós Graduação em Treinamento de Força e Personal Trainer do Unipac Barbacena, Junia Carvalho, da cidade de Lafaiete Minas Gerais, sagrou-se campeã sul-americana na categoria Bikini Fitness até 1,66cm.

A aluna e campeã nos concedeu uma entrevista, onde contou mais detalhes sobre o campeonato e sua trajetória

Como você se preparou e como é todo o processo referente ao campeonato?

As minhas preparações se iniciam com planejamento anual de acordo com o cronograma da federação de fisiculturismo e Fitness, dentro das datas dos campeonatos preparamos para os períodos pré-competitivos, no qual tenho uma equipe que cuida de todos os detalhes como: dieta, treino, fisioterapia e médica.

Qual a importância desse campeonato para você?

Foi um evento de extrema importância em minha carreira no Fisiculturismo, foi meu primeiro campeonato internacional, com atletas da América Latina inteira para competir, no qual estreei campeã.

Sobre o curso de Pós Graduação Em Treinamento de Força e Personal Trainer e planilha de treinos.

O curso de Pós-Graduação me auxilia nos métodos que podemos utilizar para agregar ainda mais a preparação, fornecendo estudos científicos que podemos implantar e ajustar em nosso planejamento de treino e dietética.

Um depoimento de campeã

Eu sou grata por tudo que conquistei durante meus 4 anos de dedicação ao esporte, nunca imaginei em pisar em um campeonato internacional e ser reconhecida na América Latina! Fico muito feliz com este resultado e quero agradecer a Deus, meu esposo e meu preparador físico Kevin Rodrigues, que vem acompanhando toda a minha trajetória, minha família, amigos e aos meus apoiadores que acreditam em meu trabalho e no meu potencial.


Política de Privacidade | Política de Cookies