Alunos do curso de Biomedicina realizam testagem de Covid-19 até sexta-feira (3) no Campus Magnus

A ação faz parte de um estudo feito em parceria com os alunos da FAME e da Prefeitura Municipal de Barbacena

Os alunos do curso de Biomedicina do Unipac Barbacena, em parceria com a Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) e a Prefeitura Municipal, estão realizando um estudo que tem como objetivo avaliar se pessoas não vacinadas tem maior risco de apresentar sintomas durante a Covid-19 e a evolução da prevalência da doença em pessoas assintomáticas no Campus Magnus. Participam do experimento os alunos do 7º período: Isabela Garcia Condé, Amanda Nayra Cimino, Jéssica Dias Galdino Amaral e Gabriel Douglas Campos.

O estudo teve início no dia 16 de maio e termina nessa sexta-feira (3) e qualquer pessoa pode contribuir com a pesquisa. Para participar é necessário ter 18 anos ou mais e não ter participado previamente, preencher a ficha e-SUS Notifica e o histórico de vacinação contra a COVID-19.

Se vacinado, mas no momento da entrevista não estiver com sua carteira de vacinação, um integrante da equipe entrará em contato posteriormente para coleta dessas informações. A pesquisa não apresenta nenhum risco para a integridade física ou mental do participante.

A coleta está sendo feita no período das 20h40 às 21h, na sala 2116 B, ao lado do auditório do Campus Magnus. Se não for possível ir no horário estipulado é possível agendar através do número: (32) 9 9834-1149.