ProUni: Unipac Barbacena oferece mais de 60 vagas para bolsas de 100%

As inscrições podem ser realizadas até amanhã, 25 de fevereiro

O Unipac Barbacena está oferecendo, através do Programa Universidade para Todos (Prouni), 66 vagas para bolsas de 100%. Os cursos disponíveis são: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. As inscrições podem ser realizadas no site prouni.mec.gov.br até sexta-feira, 25.

Os candidatos interessados em se inscrever precisam ter realizado a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem), antes do processo seletivo do Prouni , e ter alcançado no mínimo 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, não é aceito candidatos que zeraram a prova de redação ou participaram do exame na condição de treineiro.

Ainda de acordo com o regulamento, para participar do programa é necessário atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, sendo que para quem estudou em escola pública ou com bolsa integral ou parcial em escola privada haverá prioridade para a pré-seleção das bolsas do Prouni.

O resultado da pré-seleção será disponibilizado no site do ProUni, no dia 2 de março. O candidato pré-selecionado receberá, por meio eletrônico, no endereço cadastrado na ficha de inscrição, um comunicado constando todas as informações a respeito da entrega da documentação que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.