Notícias UNIPAC

Coordenadores de Farmácia e Enfermagem do Unipac Barbacena comentam sobre os cursos e a área de atuação

Coordenadora Renilza e coordenador Angelo

O vestibular oferece bolsas de até 100% de desconto

O Vestibular Unipac 2022 está com inscrições abertas para ingresso no próximo ano letivo e oferece diversos cursos nas mais variadas áreas do conhecimento. Entre eles, são oferecidos os cursos de Farmácia e Enfermagem. 

A professora Renilza Aparecida Nascimento Cabral, coordenadora do curso de Enfermagem, contou sobre a graduação do Unipac Barbacena.  “O curso tem duração de 5 anos e professores experientes na área de atuação da saúde, o que contribui para a formação de profissionais preparados para atuarem na área, seja na prevenção, promoção ou na recuperação da saúde humana. O enfermeiro pode atuar como generalista ou especialista e atualmente, ele conta com um amplo campo de atuação”, explica.

 Ainda, a coordenadora disse sobre a importância de obter uma graduação nos dias atuais: “A educação superior proporciona ao indivíduo uma visão ampla e aprofundada sobre os assuntos que são gerais e, também, específicos acerca da profissão que ele escolher, isso resulta em crescimento pessoal e intelectual. Esse diferencial faz com que o profissional tenha melhores oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, crescimento na carreira, segurança e estabilidade financeira”, comentou a professora Renilza.

Outro curso com grande expansão no mercado é o de Farmácia, o professor Ângelo Roncalli Feitosa de Oliveira, coordenador do curso na Instituição, falou sobre as áreas de atuação do profissional e a graduação. “O Unipac Barbacena oferece uma infraestrutura diferenciada com laboratórios equipados e modernos, professores altamente capacitados e qualificados e antenados com o mercado. Hoje a profissão farmacêutica é uma das que mais crescem, oferecendo milhares de vagas de emprego. Podemos atuar em mais de 70 áreas de ação, desde o setor de medicamentos, passando pela área hospitalar, análises clínicas e laboratoriais”, disse o professor.

Por fim, o coordenador, também falou sobre os benefícios de obter um diploma. “Atualmente os profissionais que possuem graduação se destacam no mercado de trabalho, as oportunidades e as portas se abrem, no sentido de que a inserção desses profissionais fica mais facilitada”, finalizou.

Para se inscrever no Vestibular é só acessar unipac.br e realizar a inscrição até o dia 02 de dezembro. 


Política de Privacidade | Política de Cookies